Irene vai longe demais com novo plano e contrata atores para forjar doença de Graça


Irene, Graça e Caio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene, Graça e Caio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Irene arquiteta novo plano com Graça em Terra e Paixão

Terra e Paixão continuará explorando a ganância e as artimanhas de Irene (Glória Pires), que está cada vez mais obcecada por dinheiro. Suas ações podem ser surpreendentes, como o episódio em que ela enviou uma cobra para o quarto de Berenice (Thati Lopes), movida pelo ciúme.

No entanto, sua verdadeira ambição gira em torno da fortuna que será deixada como herança por Antônio (Tony Ramos). Nos próximos capítulos da trama, Irene entra em desespero ao descobrir que o marido realmente planeja passar a sucessão para Caio (Cauã Reymond), e já está planejando um novo esquema traiçoeiro em conluio com Graça (Agatha Moreira).

Nessa ocasião, Irene decide contratar atores para fingirem ser o médico e a enfermeira de Graça e, assim, enganar Caio com mais uma história absurda envolvendo a gravidez da patricinha. Graça, mesmo não apoiando completamente os planos maquiavélicos de Irene, acaba cedendo e participando do jogo como uma verdadeira golpista.

Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução/ Globo)

Plano é descoberto

Porém, dessa vez, o método tradicional de executar seus esquemas, com encontros em locais públicos e estradas desertas, pode ser fatal para Irene. Ela finaliza a negociação com os atores em um ambiente pouco discreto, o que possibilita que Anely (Tatá Werneck) perceba de imediato a atuação forçada do suposto médico e enfermeira.

Além disso, Angelina (Inez Viana) compartilha com Lucinda (Débora Falabella) o que testemunhou, revelando que viu Irene dando uma quantia generosa em dinheiro para os dois atores. A partir dessas informações, não será difícil para a gerente da cooperativa juntar os pontos e perceber que mais um grande golpe está em andamento.

Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Cauã Reymond, Glória Pires, Tony Ramos, Agatha Moreira, Paulo Lessa, Débora Ozório e Rainer Cadete.