Terra e Paixão: Irene celebra vitória após morte de Agatha e arrasta Antônio para a cama no dia do enterro


Antônio e Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Antônio e Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Irene e Antônio vão para a cama no mesmo dia do enterro de Agatha em Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) não perde tempo e, antes mesmo do corpo de Agatha (Eliane Giardini) esfriar no túmulo, consegue reatar seu casamento com Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. A vilã elabora um plano para seduzir o ex-marido durante um jantar na mansão dos La Selva, e o ricaço cai nas artimanhas dela. Após um momento de intimidade, Irene convence Antônio a aceitá-la de volta em sua vida, alegando que ele não pode viver sem ela.

A estratégia da golpista é colocada em prática quando ela aparece na mansão durante o jantar de Antônio com amigos. O clima entre o ex-casal fica tenso, e Antônio decide levar Irene para o escritório para confrontá-la. No entanto, a vilã já está preparada para iniciar seu plano de sedução, elogiando Antônio e declarando seu amor por ele.

Irene manipula a situação, mencionando que a morte de Agatha foi um alívio para ela, e ressalta que Antônio voltou a ser o homem forte e poderoso por quem ela se apaixonou. Ela minimiza o passado conturbado entre eles, dizendo que o caso com Vinícius ficou para trás, e revela que sempre o amou, apesar das traições dele.

Agatha em cena da novela Terra e Paixão. (Foto: reprodução, internet)
Agatha em cena da novela Terra e Paixão. (Foto: reprodução, internet)

Vilão cai na armação da ex

A discussão entre Antônio e Irene evolui, e, sem perceber, o fazendeiro se deixa envolver pela manipulação da ex-mulher. Irene, habilidosa, faz com que Antônio manifeste suas intenções amorosas, e os dois acabam subindo para o quarto durante a festa.

Irene em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)
Irene em Terra e Paixão (Foto: Reprodução, Globo)

No dia seguinte, Irene, agora triunfante, encontra Petra (Débora Ozório) pela casa e anuncia que Antônio descobriu que não pode viver sem ela. A vilã decide retornar à mansão, e Petra, surpresa com a reviravolta, é informada pela mãe que a família estará reunida novamente. O retorno de Irene à casa dos La Selva promete trazer ainda mais tumulto e tensão à trama.