Irene teme o pior e contrata mulher para impedir retorno da mãe de Caio: “Esquema muito bem armado”


Irene e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Irene desconfia que Agatha está viva em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) toma uma decisão previdente diante da possibilidade de Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini) estar viva. Nos próximos capítulos da atual trama das 21h da Globo, a vilã entra em contato com Nice (Alexandra Richter), uma missionária com uma história misteriosa na cidade de Nova Primavera.

Irene contrata Nice com um propósito sinistro: caso Agatha esteja realmente viva, a missionária deve atentar contra a vida da mãe de Caio (Cauã Reymond), se necessário. A missionária já esteve na cidade em outras ocasiões, tendo acompanhado de perto o primeiro casamento de Caio.

Ela e Irene se conhecem de outras épocas, o que fica evidente durante a conversa entre as duas. No entanto, por trás da fachada aparentemente religiosa, Nice revela seu lado cruel ao aceitar a oferta de Irene.

Nice. (Foto: reprodução)
Nice. (Foto: reprodução)

Vilã contrata cúmplice para impedir retorno de Agatha

A megera revela a Nice detalhes intrigantes sobre a morte de Agatha. Após o falecimento da primeira esposa de seu marido, o caixão foi aberto recentemente e surpreendentemente estava vazio. A vilã afirma que conhecia Agatha pessoalmente e acredita que a mulher pode estar viva, principalmente considerando o histórico de conflitos com Antônio (Tony Ramos).

“Se foi um esquema, foi muito bem armado. O fato é que investigaram e descobriram indícios de que ela pode estar viva”, dirá Irene. Nice também demonstra suspeitas sobre a situação e especula que o desaparecimento de Agatha poderia ter sido parte de um esquema muito bem planejado.

Irene expressa seu desejo de que Nice se encarregue de eliminar Agatha, caso ela reapareça. A missionária concorda prontamente em cumprir essa tarefa sombria. A conversa entre elas é marcada por um clima de mistério e cumplicidade em seus planos maquiavélicos.