Irene descobre crime de Agatha e Petra fica com bomba nas mãos em Terra e Paixão


Agatha, Irene e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Agatha, Irene e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Irene desvenda crime cruel de Agatha em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, o plano ardiloso de Agatha (Eliane Giardini) para incriminar Aline (Barbara Reis) e levá-la à prisão será desmascarado por Irene (Gloria Pires). A ex-mulher de Antônio (Tony Ramos) visitará o fazendeiro no hospital após a notícia de que ele foi baleado, supostamente por Aline, se tornar manchete de jornal. Ao testemunhar a comoção de Petra (Debora Ozório) com a situação do pai, Irene confrontará a filha com a verdade.

Desconfiada das intenções de Agatha, Petra permanecerá em alerta na mansão dos La Selva. Em uma cena subsequente, Irene entrará no quarto de Antônio no hospital, criando um clima sombrio que o deixará apreensivo. Insinuando que poderia tentar matá-lo, ela será interrompida por Petra e Luigi (Rainer Cadete).

A presença inusitada de Irene surpreenderá Petra, que questionará a mãe sobre sua visita. De forma irônica, Irene se referirá ao ex-marido como “meu ex-marido” e insinuará uma suposta amizade pós-divórcio.

Irene e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: Reprodução, Globo)

Agatha e Irene têm confronto

Agatha chegará nesse momento, e Irene desferirá acusações contra ela: “Olha quem voltou dos mortos! A boazinha Agatha, que chegou na cidade dizendo que vinha só para ver os filhinhos que abandonou quando eram bebês… Que disse que não tinha interesse em pegar o marido dos outros, mas que seduziu o Antônio, o enfeitiçou, se casou de novo só para pegar o dinheiro dele!”.

Antônio pedirá que Irene encerre o espetáculo e vá embora, enquanto Agatha negará as acusações sobre interesse financeiro. Irene não se dará por vencida, afirmando que o incidente do tiro e o escândalo foram planejados por Agatha e Antônio para fazer parecer que Aline tentou assassiná-lo. Desmascarando a trama como uma farsa, Irene revelará que tudo não passa de uma encenação para transformar Antônio de agressor a vítima, manipulando a mídia.