Irene descobre farsa de Luigi e passa a chantagear o italiano em Terra e Paixão


Irene e Luigi em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene e Luigi em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Irene descobre farsa de Luigi em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, uma série de eventos envolvendo Luigi e Irene prometem trazer à tona revelações impactantes e consequências inesperadas. Desde a chegada de Luigi a Nova Primavera, Irene sempre demonstrou confiança no italiano, recusando-se a acreditar nas advertências de Daniel e Antônio sobre a possibilidade de ele ser um golpista. Com o tempo, Luigi gradualmente conquistou a confiança da matriarca da família.

O casamento de sua filha marcou um ponto decisivo para Irene, solidificando sua crença na sinceridade de Luigi. A aparição da mãe do rapaz no evento, embora na verdade fosse uma atriz contratada para se passar por sua mãe, foi interpretada por Irene como uma confirmação de sua veracidade.

A socialite a tratou com carinho e aceitação genuína. Entretanto, o curso da trama toma um rumo inesperado quando Agatha, mãe fictícia de Luigi, descobre a extensão da mentira que seu filho havia construído.

Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução/ Globo)

Vilã faz chantagem

O desenrolar dos eventos tem início com Irene encontrando-se secretamente com Vinicius em um restaurante afastado da cidade. O envolvimento romântico entre Irene e o geólogo é mantido com a máxima discrição. Ao término do encontro, quando Irene se prepara para sair do restaurante, ela se depara com a mãe fictícia de Luigi.

Nesse momento, a atriz está se apresentando na rua para um grupo de crianças. Enquanto aguarda o término da apresentação, Irene questiona discretamente se ela é de fato a mãe de Luigi, mas a mulher tenta disfarçar sua verdadeira identidade. Percebendo a falsidade, Irene oferece uma quantia substancial em dinheiro em troca da verdade. Posteriormente, Irene exige uma conversa séria com Luigi, revelando que ela está a par de toda a verdade sobre a farsa da mãe contratada para o casamento.

Ao confrontar Luigi, Irene faz uma oferta arriscada: ela não tomará medidas drásticas se ele concordar em obedecer seus comandos. Diante dessa encruzilhada, Luigi é pressionado a aceitar as condições impostas por sua sogra, uma vez que não parece ter alternativas viáveis.