Irene se vinga de Antônio, tem momento quente com bonitão, mas acaba sendo flagrada por Petra


Irene e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Irene se vinga de Antônio e fica com Vinícius

Em Terra e Paixão, Irene, interpretada por Glória Pires, vivencia uma série de reviravoltas em sua vida amorosa. Após descobrir uma nova traição de seu marido Antônio, interpretado por Tony Ramos, ela decide buscar uma vingança mais prazerosa e se envolve romanticamente com Vinícius, interpretado por Paulo Rocha.

A princípio, esse relacionamento é mantido em segredo, mas logo é descoberto por Petra, interpretada por Débora Ozório. A jovem, ao presenciar a cena de Irene e Vinícius juntos, fica profundamente chocada e incapaz de reagir.

Ela guarda esse flagrante para si mesma por algum tempo, mas eventualmente decide confrontar sua mãe sobre esse envolvimento. Petra faz uma pergunta direta a Irene, questionando se ela está traindo Antônio com o geólogo Vinícius.

Irene e Vinícius. (Foto: reprodução)
Irene e Vinícius. (Foto: reprodução)

Vilã tenta enrolar a filha

Irene, por sua vez, utiliza suas habilidades de persuasão para tentar acalmar a filha e explicar que sua relação com Antônio é baseada em acordos. Essa situação desencadeia uma fase mais radiante na vida de Petra, que encontra uma motivação extra para reduzir o uso excessivo de medicamentos tarja preta à medida que se aproxima de Hélio, interpretado por Rafael Vitti.

Hélio, inclusive, terá um papel importante no decorrer da trama e será um dos responsáveis por salvar a vida de Agatha após um atentado ordenado pela própria Irene contra sua rival.

Vale ressaltar que a novela Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Cauã Reymond, Glória Pires, Tony Ramos, Agatha Moreira, Paulo Lessa, Débora Ozório e Rainer Cadete.