Irene enrola cadáver em tapete e perde a paciência com cúmplice chorão em Terra e Paixão


Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Irene mata Sidney em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) decide assassinar Sidney (Paulo Roque) com as próprias mãos após Ramiro (Amaury Lorenzo) falhar na tentativa de matar o chantagista. Irritada com a incapacidade do capanga, Irene exige sua colaboração para se livrar do corpo. Em meio a crises de ansiedade, Ramiro enfrenta dificuldades em realizar as atrocidades solicitadas por seus patrões.

No momento crucial, Ramiro não consegue atirar em Sidney conforme as ordens de Irene, e sua crise emocional o leva às lágrimas, questionando sua masculinidade. Aproveitando-se da fragilidade de Ramiro, Irene o manipula, afirmando que ele deve ajudá-la a se livrar do corpo do chantagista, uma vez que não conseguiu executá-lo.

Ao chegar à casa de Tadeu (Claudio Gabriel), onde Irene cometeu o assassinato com uma faca, Ramiro inicia o processo de enrolar o corpo de Sidney em um tapete. Nesse momento, Tadeu surpreende os dois, testemunhando a cena chocante.

Ramiro em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Ramiro em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Tadeu ajuda a remover o corpo

Irene, rapidamente, manipula a situação, alegando que Sidney tentou invadir a casa para se vingar de Tadeu. Diante do pavor de Tadeu, Irene mente, dizendo que agiu em defesa da família e sacrificou-se pelo bem de todos.

Sob a pressão de Irene, Tadeu concorda em ajudar Ramiro a remover o corpo. Juntos, levam Sidney até uma mata, onde o enterram em uma cova improvisada. Enquanto isso, Irene permanece na casa, apagando os vestígios de sangue na sala para encobrir o crime.