Irene joga bomba sobre Hélio e impede Petra de se casar com ele em Terra e Paixão


Irene, Hélio e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Irene, Hélio e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Irene faz revelação para Petra sobre Hélio em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, o segredo guardado por Hélio (Rafa Vitti) está prestes a ser revelado, gerando uma reviravolta na trama que deixa Petra (Débora Ozório) completamente chocada. A verdade sobre a origem de Petra e as reais intenções de Hélio ao se aproximar dela vêm à tona, desencadeando uma série de eventos que prometem agitar a novela da Globo.

Petra descobre que Hélio é, na verdade, filho de Agatha (Eliane Giardini), e que toda a relação entre eles fazia parte de um plano maquiavélico elaborado pela mãe do rapaz. Apesar de Hélio ter desenvolvido sentimentos genuínos por Petra e planejar revelar a verdade, o medo da reação dela o impediu de fazer isso anteriormente.

A revelação do segredo ocorre quando Anely (Tatá Werneck), de maneira furtiva, escuta uma conversa telefônica entre Hélio e Agatha, na qual ele se refere à mulher como “mãe”. Ao compartilhar essa descoberta com Irene (Glória Pires), Luigi (Rainer Cadete) e Caio (Cauã Reymond), uma sequência de eventos é desencadeada.

Irene e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene e Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Jovem fica em choque com a descoberta

Ao chegar na fazenda de Antônio La Selva (Tony Ramos), onde Petra anuncia seu casamento com Hélio, Irene interrompe a filha antes que ela tome uma decisão irreversível. Com a revelação de que Hélio é, de fato, filho de Agatha e que toda a relação entre eles foi um golpe para se apropriar da fortuna do pai, Petra fica atordoada.

Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

“O Hélio é filho da Agatha. É tudo um golpe, minha filha! Um golpe!“, declara a vilã. “Que maluquice é essa?! O Hélio não tem nada a ver com isso!“, reage Petra. “Petra, o Hélio é filho dela, sim! Os dois vieram pra botar a mão na fortuna do nosso pai! O Hélio é filho do Evandro (Rafael Cardoso), o médico que fez o meu parto! Acredita em mim!“, insiste Caio, que está ao lado de Irene. A revelação impactante promete alterar significativamente o curso da trama e as relações entre os personagens.