Irene descobre que Dirceu abusou de Petra e jura o irmão de morte em Terra e Paixão


Dirceu e Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Dirceu e Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Irene descobre que Dirceu abusou de Petra na infância em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, Irene revela mais uma vez sua natureza implacável ao decidir destruir seu próprio irmão, Dirceu, por um motivo perturbador: ele é o responsável pelo abuso sofrido por Petra no passado. A notícia abala toda a família La Selva, e a confissão do crime é obtida graças à coragem da agrônoma, que se oferece como isca para atrair Dirceu até a beira do rio e garantir sua prisão.

Dirceu chega a Nova Primavera aparentemente sem suspeitas, mas rapidamente revela suas verdadeiras intenções, tornando-se uma ameaça para novas vítimas, inclusive a pequena Rosa, que consegue escapar das garras do criminoso com a ajuda de Petra.

A confissão do abuso deixa Irene consumida por um ódio inextinguível pelo irmão, e ela decide, sem hesitar, que fará de tudo para acabar com a vida do agressor.

Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Antônio oferece apoio a filha

Enquanto isso, do outro lado da história, Antônio, pai de Petra, é confrontado pelo peso da culpa e busca a redenção, implorando o perdão da filha e declarando seu amor incondicional, oferecendo apoio total ao seu futuro. A trama promete explorar as complexidades desses relacionamentos familiares diante de uma revelação tão dolorosa.

Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Vale ressaltar que a novela Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Cauã Reymond, Glória Pires, Tony Ramos, Agatha Moreira, Paulo Lessa, Débora Ozório e Rainer Cadete.