Irene tenta comprar Hélio e oferece dinheiro para ele sumir e ficar longe de Petra


Petra, Hélio e Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Petra, Hélio e Irene em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Irene oferece dinheiro para Hélio sumir em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, uma obsessão inexplicável toma conta de Irene, interpretada por Glória Pires, que está determinada a unir Petra, vivida por Débora Ozório, e Luigi, interpretado por Rainer Cadete, de forma permanente.

Isso ocorre mesmo após Petra deixar claro que gosta de outra pessoa e que o novo pretendente conseguiu ajudá-la a superar seu vício em remédios tarja preta, um problema que tem preocupado sua mãe.

Nos próximos capítulos da novela, Irene decide ir ainda mais longe ao fazer uma proposta tentadora para Hélio, papel de Rafael Vitti. Sua oferta é simples: ela está disposta a pagar uma grande quantia em dinheiro para Hélio desaparecer completamente da vida de Petra, a fim de deixar sua filha em paz. No entanto, Hélio está profundamente apaixonado pela agrônoma e, por isso, a proposta de Irene se transforma rapidamente em uma acalorada discussão.

Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Engenheiro revela tudo para Petra

Hélio não hesita em rebater Irene e falar um monte para a veterana, algo que muitos consideram merecido dadas as atitudes obscuras da personagem ao longo da trama. Mais do que isso: Hélio decide contar tudo a Petra, criando um grande conflito dentro da mansão La Selva.

A jovem não fica parada enquanto sua própria mãe tenta sabotar sua felicidade. Nessa fase, Irene já obrigou Petra a manter seu casamento com Luigi, sob a ameaça de ser internada em uma clínica psiquiátrica caso contrário.

Quanto mais tentam sabotar o romance entre Hélio e Petra, mais os dois encontram forças para lutar pelo seu amor. Eles se tornam destaque na trama, contrastando com os núcleos principais que estão presos na guerra entre Aline e os La Selva.