Irmã de Faustão vive drama profissional em meio aos problemas de saúde do apresentador: “Um acidente”


Leonor e Faustão (Foto: Reprodução, Montagem, fatos da TV)
Leonor e Faustão (Foto: Reprodução, Montagem, fatos da TV)

Leonor e familiares de Faustão se mostram preocupados com os problemas de saúde do ex apresentador da Band

Figura amplamente conhecida nos bastidores da televisão brasileira, a roteirista e diretora Leonor Corrêa está desempregada desde o primeiro semestre.

Ademais, a irmã de Faustão, a profissional sinalizou nas redes sociais que está em busca de novos desafios.

Na plataforma LinkedIn, ela colocou em seu perfil o selo “open to work”, função esta que representa que a pessoa está em busca de novas oportunidades no mercado.

Assim, acessando o perfil de Leonor, é possível ver que ela está disponível, em busca de oportunidades como roteirista, supervisora ou coordenadora, áreas que ela tem propriedade e vasta bagagem.

Leonor foi desligada da TV Bandeirantes meses antes do apresentador Fausto Silva. Responsável pelo acervo da emissora paulista e também por criar projetos do setor de documentários, séries e dramaturgia.

Irmã de Faustão, Leonor Corrêa (Foto: Reprodução, Instagram)
Irmã de Faustão, Leonor Corrêa (Foto: Reprodução, Instagram)

A demissão da irmã do apresentador

Dessa forma, ela recebeu a dura notícia da demissão em março deste ano, depois de quase dois anos na empresa. Assim, a roteirista ainda acumula passagens por Globo, SBT, Record e TV Cultura.

“Acabou sem traumas. Nesses 40 anos, não é uma novidade [a demissão]. Sorte que foram poucas vezes. Como diz meu amado irmão: a profissão acaba sendo sagrada, o local de trabalho um acidente“, contou.

“O argumento: ‘Não temos projetos para você’. Ok. Acontece”, disse Leonor ao se posicionar na época sobre a demissão na Band.

Além da situação difícil de se recolocar no mercado de trabalho, Leonor tem passado junto com os familiares uma situação delicada por conta do problema de saúde de Faustão, que voltou a ser internado nesta quarta-feira, após a realização do transplante de coração.

Contudo, próxima do irmão, a roteirista chegou a ser peça importante para o retorno do apresentador à Bandeirantes, em 2022, liderando a equipe de produção do programa diário que Fausto tinha na casa.

Irmã de Faustão, Leonor Corrêa (Foto: Reprodução, Instagram)
Irmã de Faustão, Leonor Corrêa (Foto: Reprodução, Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.