Ivete Sangalo revela como lida com a idade e aponta inimigo principal: “Nosso grande vilão”


Ivete Sangalo fala como lida com a idade (Foto: reprodução)
Ivete Sangalo fala como lida com a idade (Foto: reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

Cantora e apresentadora Ivete Sangalo, comentou sobre etarismo e revelou que não enxerga a idade como algo depreciativo

Em entrevista ao podcast “Mano a Mano”, apresentado por Mano Brown, no Spotify divulgado nesta quinta-feira, 20, a cantora Ivete Sangalo, 51, revelou que se desprendeu da ideia equivocada que a sociedade faz sobre a mulher que atinge os 50 anos de idade. Segundo ela, a idade não é um fator depreciativo.

“Eu penso que uma das coisas que conquistei como mulher foi me desprender dessa idade que foi colocada em nós como uma coisa difícil. Eu acho incrível ter 51 anos e ter esse pique”, enfatizou.

“Assim, eu não tenho onde dissipar essa energia, então não sinto a idade como um fator depreciativo e sim como uma potência. Estou viva, estou realizando”, declarou.

Ao falar sobre a sua trajetória profissional, a artista alegou que a vaidade foi a sua maior vilã na carreira.

 “Eu adoro me ouvir cantando e essa responsabilidade foi relevante para o crescimento da minha carreira. Sei que somos únicos e que a vaidade é o nosso grande vilão”, desabafou.

Ivete Sangalo (Foto: reprodução/ Globo)
Ivete Sangalo (Foto: reprodução/ Globo)

A artista diz que deve se agradecer o fato de envelhecer

Contudo, Ivete ainda pontou o quanto se sente confiante de si e do caminho que escolheu. “Eu sou a mulher que eu gostaria de ser, em postura, como eu gosto de viver, como eu penso, o que eu posso realizar […] Cada ano que eu ganho mais eu rejuvenesço”, enfatizou.

De acordo com a artista, a idade não deveria acabar vista de forma pejorativa e que é preciso valorizar o ato de envelhecer. “O tempo traz essa velhice tão temida, mas traz tantos argumentos poderosos de autoconhecimento e maturidade”, frisou.

Ivete declarou com entusiasmo que se tornou a mulher que sempre desejou ser, vivendo de acordo com seus valores e aspirações.

Ela enfatizou que é a mulher que gostaria de ser, em postura, estilo de vida e pensamentos, e que a cada ano que passa, sente-se rejuvenescer.

Essas palavras poderosas reforçam a importância de aceitar e celebrar a própria jornada, independentemente da idade.

Ivete Sangalo (Foto: reprodução/ Globo)
Ivete Sangalo (Foto: reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.