Assim como Jade Picon, outra ex-BBB sofreu em novela na Globo e até foi humilhada por ator


Jade Picon em Travessia (Foto: Reprodução)
Jade Picon em Travessia (Foto: Reprodução/ Globo)

Jade Picon adentrou o universo da atuação assim como outra ex-BBB

Jade Picon está no elenco de Travessia, novela de Gloria Perez do horário nobre. Para os mais novos, pode parecer algo inusitado ex participante do reality show mais famoso da Globo atuar em novelas, porém outra ex-BBB, que antecedeu a influencer, relata que passou por percalços, após ingressar na carreira artística.

Grazi Massafera se consagrou como atriz ao longo dos últimos anos. Depois de deixar o BBB 5, ela ganhou contrato com a Globo e se tornou repórter do Caldeirão do Huck. Em seguida, a ex-miss Paraná foi chamada para o elenco de Páginas da Vida, trama de Manoel Carlos, exibida entre 2006 e 2007, e que foi reprisada pelo Canal Viva.

+ Gloria Pires foi substituída às pressas ao fim de novela memorável da Globo; saiba o motivo

“A Globo avalia que a ex-BBB, além de linda, tem muito carisma e pode ser lapidada como atriz. Vê-se nela uma potencial protagonista no futuro”, previu a Folha de S.Paulo, de 2 de novembro de 2005.

Para atuar no folhetim, a emissora foi em busca do registro de atriz e Grazi fez a oficina de novos atores no Projac (atual Estúdios Globo). Além disso, também foram feitas aulas particulares pagas pela rede de televisão.

Como surgiu a oportunidade

Rumores da época dizem que Manoel Carlos convidou a atriz para viver Thelma. A personagem era filha de Constância (Walderez de Barros) e Zé (Umberto Magnani) e, também, irmã de Sandra (Danielle Winits). Na história, a personagem despertou o interesse de Jorge (Thiago Lacerda), que, rapidamente, se apaixonou por ela.

Em 25 de dezembro do mesmo ano, Grazi declarou ao jornal O Globo que teria muito interesse em atuar em novelas e que, apesar de não entender de atuação, tentaria trabalhar na área.

Grazi Massafera e Thiago Lacerda em Paginas da Vida (Foto: Globo)
Grazi Massafera e Thiago Lacerda em Paginas da Vida (Foto: Globo)

Os percalços antes da consolidação

Em 17 de setembro de 2006, o Jornal do Brasil informou que Grazi não se sente aceita pelo elenco. Ela falou sobre, dez anos depois, em entrevista à revista Marie Claire. A atriz e ex-BBB declarou que, ocasionalmente, reencontra atores que buscaram “puxar seu tapete”. Relatou, inclusive, a situação em que ela precisava chorar em cena e, certa colega, ficou atrás do câmera, encarou Grazi e sussurrou que ela não seria capaz de executar o trabalho.

“Quando ganhei o troféu de atriz revelação, encontrei um ator veterano nos bastidores e fui cumprimentá-lo. Ele virou a cara e disse: ‘Olha só essa Big Brother… Em que mundo estamos?’. Já teve ator que disse na minha cara: ‘Não contraceno com ex-BBB’ e, quando tinha diálogos comigo, falava olhando em direção à parede”, relatou.

“Houve coisas mais baixas, como quando esconderam um estojo de maquiagem na minha bolsa para me acusar de roubo no camarim. Uma vez encontrei um boneco preto horrível, pintado com tinta vermelha e todo espetado, um vodu mesmo, no meu carro. Só eu sei o que passei… Sou uma sobrevivente!”, completou.

A aceitação

O início da aceitação de Grazi como atriz foi durante sua atuação nas obras Verdades Secretas e Bom Sucesso. Em 2021, Grazi encerrou seu contrato fixo com a Globo.

A atriz, por fim, disse não ter vergonha de ter começado no Big Brother Brasil e falou que acha perigoso muitas meninas terem interesse em entrar no programa, por ter como sonho trilhar o mesmo caminho que o seu. “Sou muito determinada e corajosa”, finalizou.

Grazi Massafera ganhou fama no BBB5. (Foto: Reprodução)
Grazi Massafera ganhou fama no BBB5. (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.