Jornal Nacional noticiou prisão de ator de Pantanal e grave crime foi mostrado ao país

12/03/2023 às 10h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Jornal Nacional anunciou prisão de famoso ator (Foto: Reprodução/Globo)

Ator de Pantanal foi solto em outubro do ano passado após quase 1 mês preso

O ator José Dumont foi preso por estar sob posse de material pornográfico infantil, no dia 15 de setembro de 2022. Menos de um mês depois, mais especificamente no dia 12 de outubro, porém, ele foi solto. O caso ganhou destaque em pleno horário nobre da Globo, no Jornal Nacional.

+ Grande parceiro de Silvio Santos, assistente retornou ao trabalho no SBT após sofrer acidente

A ordem de soltura foi dada pela desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal. A prisão de Dumont foi em flagrante por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).

Os policiais do Núcleo de Combate ao Uso e à Exploração Sexual Infantil da Dcav fizeram um relatório com base nos 240 arquivos presentes no computador e no celular do ator de Pantanal que foi apreendido. Acredita-se que pelo menos um pode ter sido produzido pela câmera do celular de Dumont que foi, também, apreendido pela polícia.

+ Serginho Groisman foi sincero sobre o fim do Altas Horas e fez desabafo: “Todo ano”

Veja também

O computador e o celular que ficaram sob posse da polícia seriam analisados com o intuito de procurar mais conteúdo comprometedor. O ator disse, em sua defesa, que os arquivos eram utilizados com o objetivo de estudar para novo trabalho.

José Dumont foi preso por acusação de pedofilia. O ator já esteve em várias novelas de sucesso, incluindo a primeira versão de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)
José Dumont foi preso por acusação de pedofilia. O ator já esteve em várias novelas de sucesso, incluindo a primeira versão de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Trajetória Profissional

O artista teve sua estreia no teatro, em 1976, ambiente em que se tornou muito reconhecido. No cinema, sua carreira teve ótimo início, visto que, logo em seu primeiro filme- Morte e Vida Severina (1977) -, Dumont já teve sua carreira alavancada.

No mesmo ano de sua primeira obra no cinema, Dumont esteve em um dos mais marcantes filmes nacionais: Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia. Outro papel muito conhecido, no cinema, é o de Miranda, em Dois Filhos de Francisco.

O ator também tem extensa carreira em novelas e sua última foi Nos Tempos do Imperador, de 2021, em que deu vida ao Coronel Eudoro. Dumont iria estar na novela Todas as Flores, do Globoplay, porém esta situação fez com que o ator fosse demitido da obra.

José Dumont teve prisão repercutida no JN (Foto: Divulgação/Globo)
José Dumont teve prisão repercutida no JN (Foto: Divulgação/Globo)

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.