Jô Soares fez o mesmo pedido de Gal Gosta e criou mistério sobre sua morte: “Vida privada”


Jô Soares e Gal Costa. (Foto: Reprodução)
Jô Soares e Gal Costa. (Foto: Reprodução)

Na última quarta-feira (09), Gal Costa, considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, faleceu aos 77 anos, em São Paulo. Chamou atenção aliás, um pedido que cantora havia feito antes de morrer, que coincide com um de Jô Soares, que nos deixou em agosto deste ano.

Acontece que a causa da morte de Gal não foi divulgada pela família, e esse pedido teria partido da própria estrela, o que faz com que muitos sites de fofocas e usuários nas redes sociais especulem a respeito disso. Ela estava afastada dos palcos desde setembro, quando passou por uma cirurgia para retirada de um nódulo em uma fossa nasal.

Um fato curioso é que a morte de Jô Soares também havia chamado atenção pelo mistério em torno da sua causa, uma vez que o apresentador também pediu para que isso não fosse divulgado publicamente.

Em recente entrevista ao jornal O Globo, Flávia Pedras, ex-mulher do famoso, explicou o pedido dele: “Jô não escondeu a causa da morte por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada”.

Herança de Jô Soares

Jô Soares, aliás, mantinha tamanha discrição sobre a sua vida pessoal, que fez a mídia em geral ter que investigar e especular bastante sobre a herança do apresentador, desde o valor até a forma que ela seria dividida.

Como Jô Soares não tinha herdeiros diretos, caso não houvesse um testamento no qual ele os indicasse, a sua herança teria de ser dividida por ordem de vocação hereditária. No entanto, o apresentador realmente deixou um testamento, que curiosamente, foi alterado apenas dois meses antes da sua morte.

Nele, o astro surpreendeu ao colocar seus funcionários e a sua última ex-mulher, Flávia Pedras, como beneficiários. Apesar de não ter tido filhos e nem estar mais casada com Jô quando ele faleceu, ela mantinha uma grande amizade com o apresentador. O valor total do patrimônio do apresentador do extinto Programa do Jô não foi revelado, mas apenas os seus dois apartamentos de luxo em um bairro nobre de São Paulo são avaliados em RS$ 7,3 milhões cada.