Heranças

Jô Soares mudou testamento pouco antes da morte e surpreendeu; veja quem ficou com a herança milionária


Jô Soares. (Foto: Reprodução)

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Jô Soares morreu em agosto deste ano, aos 84 anos, e deixou uma herança milionária. Durante algumas semanas após a sua morte, no entanto, houveram muitas dúvidas e especulações sobre como a fortuna seria dividida.

Acontece que o saudoso apresentador e humorista tinha uma família bastante restrita, sem irmãos, sem filhos, sem esposa e com os pais já falecidos. Jô foi casado três vezes, mas estava solteiro quando morreu. Ele teve um relacionamento com Teresa Austregésilo (1933-2021), com a atriz Sylvia Bandeira e Flávia Pedras, com quem viveu entre 1987 e 1998. O astro chegou a ter um filho, Rafael Soares, fruto do seu primeiro relacionamento, mas ele morreu em 2014, aos 50 anos.

O valor total do patrimônio do apresentador do extinto Programa do Jô não foi revelado, mas apenas os seus dois apartamentos de luxo em um bairro nobre de São Paulo são avaliados em RS$ 7,3 milhões cada. Em entrevista ao programa Estrelas, de Angélica, em 2011, ele revelou detalhes de como escolheu o local para viver.

“Eu mudei para cá em 1991. Quando eu vendi a casa que eu tinha, nós fomos morar num apartamento alugado. Num domingo, a Flávia [Pedra Soares, sua ex-mulher] acordou e disse pra gente procurar uma casa. Eu falei: ‘Mas tá tão bom aqui, pra quê?’. Mas aí a gente foi e procurou pela cidade toda, passamos por cinco ou seis apartamentos, todos caríssimos e mínimos”, contou.

“Aí as duas corretoras falaram: ‘É, então não tem mais nada. Só tem um apartamento antigo, mas tem dois inconvenientes, não tem salão de festas nem tem playground’. Eu falei que era esse que eu queria. Aí quando chegamos aqui e eu vi essa sala, essa madeira toda, eu disse que era esse mesmo. E foi baratíssimo”, completou o artista.

Flávia Pedras ao lado de Jô. (Foto: Reprodução)
Flávia Pedras ao lado de Jô. (Foto: Reprodução)

Herança foi dividida entre funcionários e a ex-mulher

Como Jô Soares não tinha herdeiros diretos, caso não houvesse um testamento no qual ele os indicasse, a sua herança teria de ser dividida por ordem de vocação hereditária. No entanto, o apresentador realmente deixou um testamento, que curiosamente, foi alterado apenas dois meses antes da sua morte.

Veja também: Fabio Jr. cometeu maior erro da carreira e recusou permanecer em novela fracassada do SBT

Nele, o astro surpreendeu ao colocar seus funcionários e a sua última ex-mulher, Flávia Pedras, como beneficiários. Apesar de não ter tido filhos e nem estar mais casada com Jô quando ele faleceu, ela mantinha uma grande amizade com o apresentador.

Autor(a):