Jô Soares precisou engolir orgulho e entrevistou estrela que ele havia destruído: “Rancor no coração”

14/12/2022 às 20h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Jô Soares entrevistou Boni na Globo após desavenças no passado. (Foto: reprodução)

Muita gente da nova geração não sabe, mas antes de se consolidar como entrevistador na Globo, Jô Soares havia estreado em talk shows no SBT, no comando do Jô Soares Onze e Meia e depois de ter sido rejeitado como apresentador pela própria emissora carioca.

E nesse período no SBT, o famoso chegou a fazer duras críticas a sua antiga emissora, que vinha revoltando Silvio Santos pelo fato de monopolizar o mercado publicitário na época e se recusar a exibir comerciais que tinham artistas da concorrência, o que fazia as marcas não procurarem os famosos de outros canais para estrelarem suas campanhas.

Assim, durante o Troféu Imprensa de 1987, ao receber a sua estatueta, Jô pediu licença para ler um texto no qual condenava essa atitude da Globo, e em determinado trecho, chegava a atacar José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que foi o chefão da emissora carioca por muito tempo, e que chegou a ser chamado por Silvio Santos de “office-boy de luxo”. “Eu gostaria de dizer que Silvio Santos foi tremendamente injusto quando chamou Boni, numa entrevista, de office-boy de luxo. Nenhum office-boy consegue guardar tanto rancor no coração”, disparou.

Boni no Programa do Jô. (Foto: reprodução)

Boni no Programa do Jô. (Foto: reprodução)

Jô Soares entrevistou Boni no seu programa na Globo

O tempo, no entanto, costuma pregar peças e provocar algumas ironias. Isso porque, em 1999, Jô Soares decidiu deixar o SBT e retornar para a Globo, que finalmente deu a chance do apresentador comandar seu próprio talk show, o Programa do Jô, que ficou no ar por 16 anos.

E um dos convidados da atração foi justamente Boni. O ex-executivo da Globo já havia reconhecido, em um livro de memórias, que tomou decisões tiranas sobre o apresentador e pediu desculpas por isso, o que parece ter provocado a reconciliação entre os dois. Na entrevista, que durou quase uma hora, eles falaram sobre diversos assuntos, mas não comentaram os desentendimentos do passado, como se tudo realmente já tivesse sido superado.

LEIA TAMBÉM:

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.