Jô Soares recusou proposta absurda da Globo antes de partir: “Não vou aceitar”


Jô Soares deixou a Globo em 2016. (Foto: reprodução/Montagem)
Jô Soares deixou a Globo em 2016. (Foto: reprodução/Montagem)

Jô Soares teve proposta absurda da Globo antes de partir

Após 16 anos no ar, o programa de Jô Soares chegou ao fim na Globo em 2016. Apesar disso, o apresentador ainda tinha grande prestígio na emissora, que buscava maneiras de mantê-lo em suas fileiras e evitar perdê-lo para a concorrência.

O Programa do Jô reinou absoluto nas madrugadas por muitos anos, sem concorrentes diretos. Entretanto, nos últimos dois anos, o The Noite, apresentado por Danilo Gentili no SBT, passou a disputar espaço com a Globo, e em alguns momentos até superá-la na audiência.

O próprio Jô decidiu encerrar o talk show, sem causar nenhum tipo de desgaste para a emissora. “Ao renovar meu contrato há dois anos, eu conversei com a emissora e concluímos que era preciso marcar uma data para encerrar o programa. Pensamos que dois anos seriam o período ideal para evitar qualquer desgaste. Queria sair de forma digna, não de maneira melancólica. Preferia deixar saudade do que incômodo”, explicou o apresentador.

Apresentador Jô Soares. (Foto: reprodução/Globo)
Apresentador Jô Soares. (Foto: reprodução/Globo)

Apresentador não aceitou última proposta da emissora

Sem possibilidade de oferecer um novo programa para Jô, a Globo sugeriu encaixá-lo em alguma outra atração. Assim, a emissora propôs um quadro no Jornal da Globo, nos moldes do que ele apresentou nos anos 1980. Jô, no entanto, não viu essa possibilidade com bons olhos e chegou a expressar sua revolta em entrevista ao Notícias da TV.

“Não vou aceitar jamais andar para trás. Eu fiz o Jornal da Globo há milênios [nos anos 1980]. Eu não tenho o menor interesse em fazer, não preciso fazer, não quero e não vou. Provavelmente, é uma proposta que vão me fazer, eu vou dizer não, obrigado. Se eu fizer o ‘Jornal da Globo’, daqui a pouco vou ter que fazer o Família Trapo”, declarou o apresentador, que faleceu em agosto de 2021.