Sem poder andar, Jonatas não vê mais sentido na vida e faz a sua família chorar em Terra e Paixão


Jonatas em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Jonatas em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Jonatas fica paraplégico após levar tiro em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, a energia cativante de Jonatas (Paulo Lessa) sempre serviu como um impulso para os sonhos de Aline (Bárbara Reis), e ela sente uma forte dívida com o amigo devido a tudo o que ele fez para ajudá-la.

No entanto, um trágico evento abala profundamente a vida de Jonatas e, por consequência, a de todos ao seu redor. Ele é alvejado por um tiro que deveria atingir Aline, passa por uma cirurgia e fica paraplégico. O desânimo toma conta dele, levando-o a confessar a Jussara (Tatiana Tiburcio) que não enxerga mais sentido na vida.

Jonatas costumava ser ativo, trabalhando incansavelmente para melhorar as terras da família e as propriedades de Aline. Sempre mantinha um sorriso no rosto e uma determinação inabalável, mesmo diante de desafios constantes, como as ameaças da família La Selva.

Agora, a alegria de Jonatas é substituída por melancolia. O acidente que o deixou paraplégico complica ainda mais os planos de Antônio (Tony Ramos), pois seu capanga errou o alvo que deveria ser Aline. A situação aumenta a tensão entre os rivais.

Jonatas em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Jonatas em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Gentil quer se vingar de Antônio

Além disso, a frustração atinge Gentil (Flávio Bauraqui), o pai de Jonatas, que não consegue aceitar o estado do filho. Ele está determinado a se vingar de Antônio, não importando as consequências. Antônio, o grande vilão da trama, está prestes a enfrentar um crescente sentimento generalizado de ódio, e não será tão fácil escapar das represálias que estão por vir.

Vale ressaltar que a novela Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Cauã Reymond, Glória Pires, Tony Ramos, Agatha Moreira, Paulo Lessa, Débora Ozório e Rainer Cadete.