Jonatas se revolta ao descobrir que Agatha é sua mãe e desabafa sobre ela com Caio


Jonatas e Caio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Jonatas e Caio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Jonatas descobre que é filho de Agatha em Terra e Paixão

O retorno de Agatha (Eliane Giardinio) dá início uma série de acontecimentos significativos em Terra e Paixão. Após sua libertação da prisão, Agatha retorna à sua cidade natal, acompanhada por Angelina (Inez Viana), e reacende seu relacionamento com Antônio (Tony Ramos). No entanto, seu primeiro objetivo é procurar Caio (Cauã Reymond).

A trama da novela das nove da Globo se desenrola com a revelação da identidade de Agatha, o que leva o protagonista Antônio a um estado de revolta intenso, resultando na sua decisão inicial de expulsá-la de sua casa. No entanto, após uma conversa com a governanta, ele reconsidera e opta por dar uma segunda chance à figura materna.

Durante um diálogo, Agatha expõe os motivos que a levaram a sair, buscando esclarecer a situação. Seu relacionamento com Antônio era afetado pelo ciúme excessivo deste último, que gerava um medo genuíno por sua segurança, especialmente devido ao envolvimento dela com o médico Evandro (Rafael Cardoso).

Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Homem se revolta contra Agatha

Além disso, a personagem misteriosa busca reencontrar Gentil (Flávio Bauraqui), uma vez que é a mãe de Jonatas (Paulo Lessa). A revelação de que ela escolheu Antônio em detrimento de Jonatas, em função da riqueza dele, provoca um sentimento de traição no rapaz, que reage com indignação.

Enfrentando a verdade, Antônio se enraivece e opta por se distanciar de sua mãe, mesmo diante dos esforços do irmão Caio para interceder. Jonatas acusa Agatha de ser oportunista e enganadora, e se mantém firme em sua visão de que ela é uma manipuladora. Em um gesto subsequente, ele recebe um caminhão de madeira feito por Agatha durante seu período na prisão.

Vale ressaltar que a novela Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Cauã Reymond, Glória Pires, Tony Ramos, Agatha Moreira, Paulo Lessa, Débora Ozório e Rainer Cadete.