Jornal Nacional sofreu com erro técnico e áudio dos bastidores vazou ao vivo


Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

O áudio de Eliana Marques vazou e atrapalhou Renata Vasconcellos no Jornal Nacional

Em meados deste mês de fevereiro de 2023, a apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, teve que lidar com erro técnico durante a edição do jornal noturno da Globo. O que ocorreu foi que o áudio de Eliana Marques – que realiza a previsão do tempo – vazou, enquanto Renata chamava uma reportagem sobre queda nas doações de sangue. 

+ Jornalista da GloboNews soltou palavrão ao vivo e não conseguiu esconder sua vergonha

Na ocasião, Eliana tinha acabado de fazer a previsão do tempo – em que falou sobre as possibilidades de chuva durante os desfiles no Rio de Janeiro e São Paulo e de geada em Urupema, Santa Catarina – e havia passado a bola à Renata. O problema é que, após isto, ainda foi possível ouvir a jornalista dizer: “Obrigada. Deu para ver?”, a alguém dos bastidores. 

+ Luciano Huck e Marcos Mion se envolveram em polêmica acusação e trocaram farpas na web

A falha não escapou aos olhos do público, visto que, no Twitter, muitos telespectadores comentaram a respeito do áudio vazado. Para citar dois exemplos, um perfil disse: “Vazou o áudio da moça do tempo: ‘Deu para ver?”. Já outra internauta brincou, ao dizer: “Não deu para ouvir, mas deu para ver”. 

Eliana Marques durante exibição do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Eliana Marques durante exibição do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Trajetória de Eliana Marques 

A jornalista Eliana Marques é funcionária da Globo desde 2007 e assumiu a previsão do tempo do Jornal Nacional, após a saída de Anne Lottermann da emissora para dividir o palco com Fausto Silva e João Guilherme Silva, no diário Faustão na Band. 

Geraldo Luís virou “faz tudo” da Record e acabou perdendo espaço na emissora

Eliana já havia exercido a função de apresentar a previsão do tempo, anteriormente, na primeira edição diária do SPTV e, também, no Jornal Hoje. Ao longo de 10 anos, ela trabalhou na Globo News falando sobre mercado financeiro e produzindo reportagens. 

A jornalista, também, se aventurou como escritora, ao publicar, em 2009, o livro O Milagre Econômico da China: paralelo entre o crescimento brasileiro e o chinês. Eliana ocupa o cargo de moça do tempo do Jornal Nacional, desde meados da primeira metade de dezembro de 2021. 

Eliana Marques assumiu o lugar de Anne Lottermann (Foto: Reprodução)
Eliana Marques assumiu o lugar de Anne Lottermann (Foto: Reprodução)

 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.