Jornal Nacional traz aos telespectadores a notícia mais triste da semana e Bonner confirma óbitos


Jornal Nacional, exibido na Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
Jornal Nacional, exibido na Globo (Foto: Reprodução/ Globo)

Jornal Nacional, da Globo, levou aos telespectadores notícia sobre explosões em silo de grãos em cidade do Paraná

William Bonner Renata Vasconcellos repercutiram no “Jornal Nacional” a notícia que tem chamado muita a atenção.

Um silo de grãos explodiu na cidade de Palotina, no Paraná, na quarta-feira (26). Reportagem do Jornal Nacional mostrou como ficou o local.

Uma série de explosões atingiram os silos de grãos e oito pessoas morreram. “Matou sete trabalhadores haitianos e um brasileiro, e ainda há uma pessoa desaparecida”, disse Bonner ao anunciar reportagem no Jornal Nacional.

A lista com as vítimas está mais abaixo. A explosão nos barracões que armazenavam grãos da cooperativa C.Vale  causou destruição.

Os trabalhadores que morreram realizavam atividades no subsolo da unidade quando as explosões aconteceram. Onze pessoas ficaram feridas.

William Bonner e Renata Vasconcellos estão no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/ Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos estão no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/ Globo)

Notícia mais triste da semana

Assim, um dos sobreviventes, identificado como Fernando Cardoso, disse que se lembrava do estouro e depois disso recordava apenas de estar jogado no chão.

Então, ele afirmou que tentou mexer as pernas logo depois de acordar. O homem mexia as mãos e a cabeça e sentia muitas dores nas costas.

Ademais, as explosões em silo de grãos pode ter sido causada pelo acúmulo de pó dos grãos de milho em local fechado, o que pode ter tornado o ambiente inflamável.

Dessa forma, neste cenário, qualquer faísca poderia causar a tragédia. Câmeras de segurança da região registraram o momento da explosão.

Por fim, a C.Vale emitiu nota oficial, informando que está auxiliando nas investigações e lamentando os óbitos de seus funcionários.

Jornal Nacional divulgou a lista dos óbitos da explosão (Foto: Reprodução/ Globo)
Jornal Nacional divulgou a lista dos óbitos da explosão (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.