Marcou na TV

Saída de Jornalista causou alvoroço na Globo e motivo preocupou redação


jornalistas (Foto: Reprodução)

Saída de veterana e repórter da Globo expôs  o que acontece nos bastidores que o telespectador não fica sabendo

Um acordo de demissão findou a longa parceria entre Neide Duarte e a Globo. Contudo, a Jornalista trabalhou na emissora entre 1980 e 1997, e depois de 2005 até o fim de novembro de 2021.

De antemão, Neide Duarte Imprimiu um estilo próprio de fazer reportagem, com texto elegante, sempre ressaltando a humanidade dos personagens e das histórias.

Depois, após sua demissão, houve um alerta nas redações da Globo em São Paulo e no Rio. Contudo, o medo de novas demissões sempre assombram os corredores da redação da Globo. Todavia, os jornalistas sentem temor ao imaginar ser o próximo a ser convocado pelo RH e instaura um clima pesado entre editores, produtores da TV e jornalistas.

Tradicionalmente, em todo fim de ano acontece nas grandes empresas de comunicação o ‘passaralho’, termo que designa cortes de jornalistas a fim de minimizar prejuízo ou aumentar o lucro. A ordem é reduzir despesas fixas. Os jornalistas mais velhos, com salário maior, foram os mais afetados por essa política.

Neide Duarte (Foto: Reprodução)
Neide Duarte (Foto: Reprodução)

Jornalista Marco Aurélio Souza se afastou para cuidar de saúde mental

Ainda na Globo, a saída de Marco Aurélio Souza deu visibilidade a um problema comum atrás das câmeras causado pelo sacrifício mental de quem é refém da notícia.

Assim, o repórter esportivo deixou o canal após 18 anos. Pois, preferiu mudar o estilo de vida após enfrentar a Síndrome de Burnout. Dessa forma, de acordo com definição clínica, trata-se de um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse por condições de trabalho desgastantes.

Contudo, Marco Aurélio teve uma crise em fevereiro. Precisou recorrer a psiquiatra e terapeuta. Depois, ficou afastado da TV em licença médica. Entretanto, na volta à rotina de trabalho, teve certeza de que não queria mais aquela corrida contra o tempo, sob constante pressão, para gravar matérias e fazer entradas ao vivo.

Marco Aurélio (Foto: Reprodução)
Marco Aurélio (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.