Jornalista da Globo chora no É de Casa após receber mensagem de quádruplos 32 anos depois


Dulcinéia Novaes
Dulcinéia Novaes se emociona com surpresa (Foto: Reprodução/Globo)

Dulcinéia Novaes tem na Globo 4 décadas de trabalho e entre elas uma reportagem especial

Dulcinéia Novaes é muito conhecida na região Sul do Brasil já que trabalhou pela Globo por lá, especialmente no Paraná e Curitiba, e neste sábado (29) ela foi convidada para o É de Casa. Além de preparar uma sobremesa, ela foi praticamente homenageada.

A apresentadora Maria Beltrão começou esta participação relembrando uma matéria importante para a repórter de 67 anos em mais de seus 40 anos de trabalho na Globo. Foi no ano de 1991 na cidade de Curitiba que a professora de balé Francisca estava grávida de 6 bebês.

Curiosa com o momento Dulcinéia convenceu Francisca e o marido a deixarem que a equipe da Globo acompanhasse o dia do parto. O casal estavam à espera de Ana Fernanda, Ana Claudia, Ana Luiza, João, Fernanda e Eduardo. Mas, no dia do nascimento, dois morreram, infelizmente.

O caso ficou tão famoso que foi matéria do Jornal Nacional e do Fantástico na ocasião.

Dulcinéia Novaes
Dulcinéia Novaes na matéria do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

Para Maria Beltrão, Dulcinéia contou que chegou a encontrar as crianças uma semana depois do parto e depois disso quando elas tinham por volta de 11 anos. Mas, o É de Casa preparou uma surpresa. Uma mensagem dos quadrigêmeos já adultos para a repórter.

“Eu vou ter que me segurar para não chorar e borrar a maquiagem”, comentou Dulcinéia antes de começar o vídeo. “Hoje estamos nós aqui, nós quatro, todos bem”, disse Fernando o “quarto” bebê que nasceu em 1991.

“Você é um exemplo de profissional, de guerreira e batalhadora, um exemplo para o povo brasileiro”, elogiou o gêmeo número um, João.”

Dulcinéia Novaes ficou sem palavras ela disse que certa vez tentou encontrar com os quádruplos, mas não foi possível por uma demanda de trabalho na Globo. “Não sei nem como agradecer”, disse ela emocionada ao programa É de Casa.