Jornalista da Globo passou mal no ar e não conseguiu terminar apresentação de noticiário


Ana Luíza Guimarães e Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)
Ana Luíza Guimarães e Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)

Ana Luíza Guimarães não conseguiu apresentar o Bom Dia Brasil

No dia 26 de dezembro de 2013, a então apresentadora do Bom Dia Brasil, Ana Luíza Guimarães, deixou imediatamente a bancada do programa. O motivo era que a jornalista estava com cólica.

Na época, a apresentadora exerceria a função no telejornal durante uma semana, ao lado de Rodrigo Bocardi, e, neste dia, devido às dores, só conseguiu permanecer na frente das câmeras durante meia hora. No segundo bloco da atração, a profissional já não ocupava mais seu posto.

+ Datena detonou Luiz Bacci após fiasco na Band: “Foi um fracasso de público e renda”

Rodrigo Bocardi então explicou ao público o que havia ocorrido: “Ana Luíza Guimarães estava aqui comigo dividindo a apresentação do jornal, ela não se sentiu muito bem, não é nada grave”, declarou o profissional.

Ana não conseguiu voltar a exercer sua função no dia e, antes do telejornal acabar, Rodrigo Bocardi, ao lado do então apresentador do bloco de esportes Luís Ernesto Lacombe, informou ao público que a jornalista já se encontrava bem.

+ Cantor ficou revoltado com Gilberto Barros após ter apresentação atrapalhada: “Despreparo”

Naquela semana, Bocardi e Guimarães substituíam os titulares do telejornal que eram, na ocasião, Ana Paula Araújo – que ocupa a bancada até hoje – e o ex-funcionário da casa Chico Pinheiro que pediu demissão, em abril de 2022, para viver ano sabático.

Carreira de Ana e história do Bom Dia Brasil

Ana Luíza Guimarães surgiu na TV pela primeira vez, em 1991, no programa Bom Dia Rio. A jornalista ficou muito marcada por cobrir a morte da Princesa Diana, a prisão do ex-ditador chileno Augusto Pinochet e o incêndio da Boate Kiss.

O Bom dia Brasil é realizado pela Rede Globo desde 1983 e, além de Ana Paula Araújo na apresentação, tem como integrantes Rodrigo Bocardi, Heraldo Pereira, Aline Aguiar e Cecília Malan- como correspondentes de outros estados- e Miriam Leitão, Gerson Camarotti, Carol Barcellos e Marcelo Pereira – respectivamente para comentar economia, política, trazer notícias do esporte e relatar ao público a previsão do tempo.

Ana Luiza Guimarães no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)
Ana Luiza Guimarães no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.