Jornalista da Globo sofreu grave acidente em casa e levou 25 pontos no rosto: “Me desesperei”


Jornalista da Globo sofreu grave acidente (Foto: Reprodução)
Jornalista da Globo sofreu grave acidente (Foto: Reprodução)

Sandra Annenberg relatou com detalhes o ocorrido em programa da emissora

A jornalista Sandra Annenberg compareceu ao programa Encontro, no dia 7 de novembro de 2014, então apresentado por Fátima Bernardes e falou sobre acidente que havia feito com que ela se afastasse do trabalho. A então apresentadora do Jornal Hoje informou ainda que, na verdade, o número de pontos que ela havia levado era 25, ao contrário dos 30 que haviam sido divulgados.

+ Apresentador se demitiu da Globo após infringir princípios da emissora e ser descoberto

O acidente foi o seguinte: Sandra Annenberg realizava exercícios médicos em casa com supino. O problema é que os pesos da barra se soltaram e atingiram o rosto da apresentadora. “No momento em que ele despencou, eu virei o rosto para o meu lado esquerdo, tentando me proteger. E aí veio o segundo, e esse veio direto em cima do meu olho e pegou da minha sobrancelha até metade da minha bochecha”, relatou a jornalista.

Sobre a situação, Sandra continuou: “abriu um corte de aproximadamente dois centímetros, mas bastante profundo. Chegou perto do músculo. Começou a sangrar muito e, lógico, eu me desesperei. Sorte que meu marido (o jornalista Ernesto Paglia) estava em casa. Eu liguei para o meu cirurgião plástico, fizemos uma reparação.”

Ao reforçar a quantidade de pontos que levou, Sandra disse que passou a se divertir com a situação, pois percebeu que poderia ter sido muito pior, visto que o prejuízo tinha a possibilidade de não ser somente estético. Seu olho poderia ter sido machucado, seu crânio afundado, ela poderia ter tido traumatismo craniano e seu nariz e dentes também poderiam ter sido comprometidos.

Retorno ao Jornal Hoje e carreira atual

Sandra disse que, em breve, estaria de volta ao trabalho. Ainda iria testar a maquiagem, porém esta não poderia ser colocada em cima da cicatriz. A ideia de Sandra então era colocar seus óculos para disfarçar, visto que a apresentadora já usava lentes.

A jornalista deixou o Jornal Hoje, em 2019, e passou a se dedicar somente à apresentação do programa Globo Repórter, onde permanece.

Sandra Annenberg (Foto: Reprodução)
Sandra Annenberg (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.