Jornalista da GloboNews soltou palavrão ao vivo e não conseguiu esconder sua vergonha
25/02/2023 às 18h00
Natuza Nery cometeu gafe na GloboNews ao falar palavrão
A jornalista Natuza Nery – enquanto apresentava o programa Estúdio i, da GloboNews – falou, sem querer, um palavrão, ao comentar a economia brasileira. O fato se deu em 29 de março de 2022. Na ocasião, a comentarista de política ficou nervosa, porém seus colegas logo a acalmaram.
+ Luciano Huck e Marcos Mion se envolveram em polêmica acusação e trocaram farpas na web
A gafe da profissional foi que, ao invés de falar “supertransferência”, ela disse “put* transferência”. A reação de Nery foi imediatamente cobrir a boca com uma de suas mãos. Ela se desculpou, mas os jornalistas presentes não a perdoaram e fizeram brincadeiras com a situação.
Maria Beltrão – que comandava o programa -, por exemplo, a chamou de “Will Smith”, com o intuito de dizer que Natuza era muito ousada. A brincadeira era uma menção ao tapa que o ator havia dado em Chris Rock na cerimônia do Oscar, na época.
Outras gafes
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Natuza, entretanto, não foi a primeira jornalista da Globo News a cometer gafe numa transmissão ao vivo. Monica Waldvogel, por exemplo, foi filmada enquanto fumava cigarro no GloboNews em Pauta. Na ocasião, a profissional não sabia que estava sendo filmada e começou a fumar.
+ Geraldo Luís virou “faz tudo” da Record e acabou perdendo espaço na emissora
Outros casos conhecidos foram o da jornalista Flávia Oliveira que reclamou do frio sem saber que estava ao vivo e, imediatamente, foi alertada pelo colega de bancada Marcelo Cosme e o cochilo de Fernando Gabeira no jornal “Edição das 18h”. Na última ocasião, o jornalista havia sido chamado à roda por Aline Midlej para comentar a crise de saúde em Manaus e foi pego cochilando.
Também houve a famosa gafe de Merval Pereira, ao se referir a Alexandre Frota como “ator pornô”, durante a cobertura do primeiro turno das eleições de 2018. O tema da conversa era a eleição de outsiders da política como pastores e majores, por exemplo, e Merval, na hora, para fazer menção à eleição do então candidato a Deputado Federal por São Paulo, Alexandre Frota, falou “ator pornô”, com o intuito de dizer que um ex-ator pornô também havia sido eleito.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.