Jornalista demitido da Globo é assaltado à mão armada pela 3ª vez e toma atitude drástica
30/04/2023 às 12h00
Famoso jornalista demitido da Globo é assaltado à mão armada pela 3ª vez e desabafa na internet
O aclamado jornalista Ivan Moré, com 20 anos de carreira na Globo, compartilhou recentemente no Instagram sua terceira experiência de assalto em menos de um ano. Decidiu, então, alertar seus seguidores sobre a insegurança em São Paulo.
+ Ator famoso de novelas da Globo atropela mulher e tenta escapar da justiça com acordo polêmico
Após ponderar, Ivan escolheu divulgar o ocorrido, pois queria conscientizar os moradores da cidade sobre os problemas de segurança. Contou que estava no Parque do Povo, em São Paulo, e dois homens armados numa moto o abordaram. Levaram todos os pertences dele, incluindo o celular.
+ Terra e Paixão aproveita fórmula de sucesso de Pantanal com semelhanças na trama; entenda
Ivan passou por seu primeiro assalto há um ano e meio, em novembro de 2021, enquanto retirava os filhos do carro numa rua tranquila. No ano seguinte, em outubro, dois homens armados o abordaram novamente, desta vez em frente ao prédio de um amigo no bairro da Saúde.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
+ Travessia – Guida tenta reatar com Guerra, Karina recebe apoio e Brisa e Bia ficam cara a cara
Devido a esses eventos, Ivan afirmou que não se sente seguro andando pelas ruas de São Paulo, e por isso, tomou uma atitude drástica. Ele vai parar de fazer entrevistas nas ruas. Ele costumava conversar com pessoas comuns, tentando humanizar histórias de moradores da cidade. No entanto, expressou tristeza e frustração com a insegurança vivida pelos paulistanos.
A saída da emissora
Sobre sua saída da TV Globo em maio de 2019, Ivan explicou que a emissora estava passando por uma reformulação. Por isso, decidiram mudar sua função no Globo Esporte SP, onde ele atuava como apresentador há 4 anos. A emissora o convidou para continuar no programa como repórter de reportagens especiais, mas ele recusou a proposta.
Em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, Ivan Moré esclareceu que não houve redução de salário. Contudo, a forma de pagamento proposta pela Globo mudaria de pessoa jurídica para CLT, resultando em um desconto maior. Além disso, agradeceu a oportunidade e decidiu seguir outros rumos profissionais.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.