Jornalista demitido da Globo é assaltado à mão armada pela 3ª vez e toma atitude drástica


Casagrande ao lado de Ivan Moré (Foto: Reprodução/Globo)

Famoso jornalista demitido da Globo é assaltado à mão armada pela 3ª vez e desabafa na internet

O aclamado jornalista Ivan Moré, com 20 anos de carreira na Globo, compartilhou recentemente no Instagram sua terceira experiência de assalto em menos de um ano. Decidiu, então, alertar seus seguidores sobre a insegurança em São Paulo.

+ Ator famoso de novelas da Globo atropela mulher e tenta escapar da justiça com acordo polêmico

Após ponderar, Ivan escolheu divulgar o ocorrido, pois queria conscientizar os moradores da cidade sobre os problemas de segurança. Contou que estava no Parque do Povo, em São Paulo, e dois homens armados numa moto o abordaram. Levaram todos os pertences dele, incluindo o celular.

+ Terra e Paixão aproveita fórmula de sucesso de Pantanal com semelhanças na trama; entenda

Ivan passou por seu primeiro assalto há um ano e meio, em novembro de 2021, enquanto retirava os filhos do carro numa rua tranquila. No ano seguinte, em outubro, dois homens armados o abordaram novamente, desta vez em frente ao prédio de um amigo no bairro da Saúde.

+ Travessia – Guida tenta reatar com Guerra, Karina recebe apoio e Brisa e Bia ficam cara a cara

Devido a esses eventos, Ivan afirmou que não se sente seguro andando pelas ruas de São Paulo, e por isso, tomou uma atitude drástica. Ele vai parar de fazer entrevistas nas ruas. Ele costumava conversar com pessoas comuns, tentando humanizar histórias de moradores da cidade. No entanto, expressou tristeza e frustração com a insegurança vivida pelos paulistanos.

Ivan Moré tomou atitude drástica (Foto: Reprodução/Instagram)
Ivan Moré tomou atitude drástica (Foto: Reprodução/Instagram)

A saída da emissora

Sobre sua saída da TV Globo em maio de 2019, Ivan explicou que a emissora estava passando por uma reformulação. Por isso, decidiram mudar sua função no Globo Esporte SP, onde ele atuava como apresentador há 4 anos. A emissora o convidou para continuar no programa como repórter de reportagens especiais, mas ele recusou a proposta.

Ivan Moré apresentou o "Globo Esporte" na Globo (Foto: Reprodução/ Globo)
Ivan Moré apresentou o “Globo Esporte” na Globo (Foto: Reprodução)

+ A atitude corajosa de Carlos Alberto ao cravar o que não fará no SBT de jeito algum: “Pode me mandar embora”

Em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, Ivan Moré esclareceu que não houve redução de salário. Contudo, a forma de pagamento proposta pela Globo mudaria de pessoa jurídica para CLT, resultando em um desconto maior. Além disso, agradeceu a oportunidade e decidiu seguir outros rumos profissionais.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.