Jornalista que ficou famoso no jornal “Zero Hora” morreu após enfrentar câncer e gerou grande tristeza


Jornalista que fez história na Jornal Zero Hora faleceu após câncer (Foto: Reprodução/ Montagem Fatos da TV)
Jornalista que fez história na Jornal Zero Hora faleceu após câncer (Foto: Reprodução/ Montagem Fatos da TV)

O escritor e jornalista, que ficou famoso após mudar o conteúdo esportivo do jornal “Zero Hora”, faleceu após lutar contra o câncer

O famoso jornalista David Coimbra, que fez história no jornal “Zero Hora”, morreu aos 60 anos no dia 27 de maio de 2022 em Porto Alegre. Ele esteve internado, no Hospital Moinhos de Vento, onde lutava contra um câncer no rim descoberto em 2013.

Então, o jornalista deixou a esposa Márcia e o filho Bernardo, de 13 anos. Contudo, desde quando descobriu a doença, David Coimbra lutou bravamente para se recuperar. Entre tratamentos, tanto no Brasil, quanto em Boston, nos Estados Unidos, ele fez de tudo para reverter o seu quadro clínico.

Ademais, o câncer inclusive foi tema do último livro de David Coimbra“Hoje eu venci o câncer”, o mesmo foi lançado no ano de 2018. Nele, o jornalista do “Zero Hora”, contou como descobriu a doença e quais métodos o ajudaram no tratamento.

Jornalista David Coimbra (Foto: Reprodução/ Instagram)
Jornalista David Coimbra (Foto: Reprodução/ Instagram)

Assim, nascido em Porto Alegre, no ano de 1962, David Coimbra viveu no bairro Iapi, cenário de suas crônicas. Ele se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

O jornalista também era escritor

Então, David Coimbra atuou em outras áreas do jornalismo, como assessor de imprensa, antes de dar o pontapé inicial como repórter e editor. Ele trabalhou em jornais como “Correio do Povo”, “Diário Catarinense”, “Jornal da Manhã”, “Jornal NH” e “Jornal de Santa Catarina”, além das rádios “Eldorado” e “Guaíba” e da “RCE TV”.

Mas foi nos anos 90 que ele ganhou maior notoriedade na carreira ao assumir o cargo de editor-executivo de esportes do jornal “Zero Hora”. E onde realizou uma mudança de forma e conteúdo. Dessa forma, o jornalista passou a cobrir a Seleção Brasileira e foi na Copa de 1998 que ele estreou a faceta que o tornou um jornalista famoso, a de cronista.

Por fim, David Coimbra tinha uma coluna diária no jornal Zero Hora e participava dos programas Timeline e Sala de Redação, na Rádio Gaúcha. No extinto canal o TV Com, David Coimbra era membro frequente dos programas “Bate-Bola” e “Café TV Com”, onde deixou a sua experiência marcante como comunicador.

Jornalista David Coimbra (Foto: Reprodução/ Instagram)
Jornalista David Coimbra (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.