Jornalista enfrenta Globo, pede demissão ao vivo e sai com indenização milionária
01/11/2022 às 8h53
Em meados de fevereiro do ano de 2019, o apresentador e jornalista Kaio Cezar, encerrou o programa “Globo Esporte” na “Tv Verdes Mares” (uma afiliada da Rede Globo) no Ceará. Porém ele surpreendeu a todos os telespectadores, visto que naquele mesmo momento de despedida do programa, ele também decidiu se despedir para sempre da emissora. É isso mesmo, ele pediu demissão ao Vivo!
- Ademais, leia também Ator de Mar do Sertão, da Globo, defende uso de drogas: “É ótimo se drogar”
Nem a emissora estava esperando por isso, O pronunciamento dele na época foi o seguinte : “O Globo Esporte fica por aqui, quero dizer que eu também fico. Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito, nem da dignidade para estar em lugar nenhum” – Disparou Kaio Cezar.
Após repercussão que teve sua atitude ao vivo na Globo, o jornalista ainda fez um pronunciamento em suas redes sociais a respeito do ocorrido. Em um texto publicado no Facebook na época, o jornalista explicou com detalhes o que levou à sua saída repentina da emissora, citando nominalmente o diretor Paulo César Norões, o PC:
“Arrogante, ele nunca soube lidar com quem pensa diferente principalmente os que julga inferiores” -Escreveu Kaio Cézar, que alegou inclusive que o superior o xingava durante reuniões. Norões também o teria barrado de coberturas de eventos esportivos importantes, como a Copa das Confederações.
+Morte de Vera Verão ocorreu após situação constrangedora com Padre Marcelo Rossi
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
A filiada da Globo por sua vez, ao se deparar com as declarações do jornalista, emitiu uma nota oficial desconhecendo todos os itens citados por ele, e que iriam tomar providencias cabíveis de forma interna:
“O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16/02), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao final da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares esclarece que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. Reitera, ainda, que rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo. A Direção. Sistema Verdes Mares”. – Disse a nota na época.
Um tempo depois, foi informado aos veículos de informação, que o jornalista abriu uma ação trabalhista contra a emissora na Justiça, o valor na época girava em torno de um pouco mais de 3,8 milhões de reais, referentes aos pagamentos não efetuados, salários e diárias que deixou de receber, além da indenização por danos morais, material e existencial. A emissora por sua vez, demitiu “Norões”, o mais citado na confusão.
Vida após a Globo, por onde anda o Kaio Cezar ?
Após deixar a Globo, Kaio Cézar passou a se envolver com as narrações e comentários esportivos na internet. Ele, que declarou ter sido “boicotado” pela grande mídia cearense após o caso, quando todas as portas se fecharam, teve uma curta passagem pela TV Metrópole, emissora do estado cearense, iniciada em agosto de 2019. Em 2020, foi narrador da Rádio Clube, também do Ceará.
Posteriormente, o jornalista colocou no ar o portal Torcida K, onde publica notícias e opiniões a respeito do futebol cearense. O site também conta com amplo trabalho nas redes sociais, incluindo canal no YouTube, Kaio Cézar também ministra um curso online de Narração Esportiva na Uni educar. Na vida pessoal, o jornalista é casado com a repórter Mirela Forte e é pai do pequeno Raul.