Jornalista Evaristo Costa é internado às pressas com grave infecção


Evaristo Costa (Foto: Reprodução, Instagram)
Evaristo Costa (Foto: Reprodução, Instagram)

O ex-apresentador da Globo Evaristo Costa, explicou aos seguidores nas redes sociais o motivo de não ir ao aniversário da filha

O jornalista Evaristo Costa, de 47 anos, precisou ser hospitalizado nesta quarta-feira (22). Conforme o próprio apresentador, o motivo foi uma séria infecção na pele da perna esqueda. Após publicar uma imagem recebendo medicação na veia, Costa deu detalhes de seu quadro de saúde.

“Nem tudo são flores! Olha eu aí de novo num hospital, que fase hein! Vamos lá: estou com uma ‘celulite’ na perna esquerda. Vocês se lembram que recentemente passei por uma severa crise de Crohn. Não é a causa, mas por estar com baixa imunidade, tenho que ter mais cautela no tratamento”, iniciou Evaristo.

Evaristo Costa (Foto: Reprodução/CNN)
Evaristo Costa (Foto: Reprodução/CNN)

Em seguida, o jornalista que dividia a bancada do Jornal Hoje com Sandra Annenberg mostrou a perna infectada e ressaltou: “Erisipela e celulite são dois tipos de infecção na pele. As duas causam vermelhidão, dor e inchaço. A erisipela atinge as camadas mais superficiais da pele e a celulite atinge as camadas mais profundas e também a camada de gordura que fica embaixo da pele. A vida como ela é e que o Instagram não mostra: para melhor absorção do antibiótico pelo meu corpo o melhor é direto na veia”, descreveu ele.

Por fim, Evaristo Costa contou que recebeu uma proibição dos médicos. “Hoje voltaria para minha casa na Inglaterra, mas fui proibido de viajar com essa infecção na perna. Há risco num voo muito longo. Os planos obrigatoriamente mudaram. É algo que fugiu do meu controle”, encerrou ele.

Se cuidar ao invés de arriscar

O jornalista contou que as coisas fugiram de seu controle e que estava muito triste por não poder ir ao aniversário da filha. Porém, alegou que é melhor perder um aniversário e se cuidar, do que arriscar e algo pior acontecer.

Evaristo Costa (Foto: Reprodução/CNN)
Evaristo Costa (Foto: Reprodução/CNN)

Nesta quinta-feira, dia 23, o ex-apresentador da Globo voltou a usar as redes sociais, mas desta vez para agradecer às inúmeras mensagens de carinho. Evaristo compartilhou algumas fotos dele no hospital e mais uma vez recebeu o apoio dos fãs.