Jornalista sofreu grave punição na Globo após ir até a porta da Record atrás da Xuxa


Xuxa na Record (Foto: Divulgação)
Xuxa na Record (Foto: Divulgação)

Michel Bermudes Auer, ao tietar a apresentadora Xuxa, acabou afastado da Globo

Um ex-repórter da TV Globo, de Vitória, chamada TV Gazeta, já foi suspenso a pedido da direção de jornalismo da emissora do Rio de Janeiro. O motivo é que Michel Bermudes Auer viajou a São Paulo com o nome falso Micael Auer para receber Xuxa na entrada da Record, na época em que a contratação tinha acontecido. 

O repórter ainda deu entrevista ao Programa da Tarde com a falsa identificação. “Fiz por amor, não pensei nas consequências. Tenho que assumir que não pensei nas consequências. Pedi uma folga e não avisei que ia pra lá. Pensei em usar meu último sobrenome Auer durante a entrevista ao ‘Programa da Tarde’, foi a única que consegui pensar, em não dar meu nome de guerra, que é Bermudes, para evitar qualquer problema. Eu não menti, eu omiti”, declarou Auer. 

+ Fortuna de humorista da Globo virou vendaval e se transformou em dívida de 7 milhões

Michel trabalhava no jornal de meio-dia e alegou que não só era admirador de Xuxa Meneghel desde 1984, como seu sonho era entrevistá-la. Sobre a apresentadora, Michel relatou o início de sua relação com ela da seguinte forma: 

“A primeira lembrança que tenho é na Manchete, ela aparecia verde ainda por causa da qualidade da imagem. Me apaixonei por aquela pessoa louca, falando de igual por igual com a criança. Ela nunca fez pose, sentava no chão. Fiquei desesperado quando ela saiu da Globo, porque nunca fui em seu programa. Meu chefe chegou a me oferecer e acabei adiando”. 

O jornalista é detentor de mais de 200 bonecas da loira e possui também todos os discos de sua carreira. Michel também não só já foi à argentina para assistir ao show de Xuxa, como ainda já passou mais de 10 horas em frente ao hotel em que a artista se hospedou. 

 

Jornalista foi ver a apresentadora Xuxa na Record (Foto: Reprodução)
Jornalista foi ver a apresentadora Xuxa na Record (Foto: Reprodução)

Aventura na porta da Record 

Enquanto esperava Xuxa na porta da emissora da Barra Funda, Michel conseguiu fazer com que a loira tocasse em sua boneca de 1987. Não deve ter sido fácil, visto que ele disputou espaço com a multidão presente que também queria a atenção da rainha dos baixinhos. 

+ Funcionário de Silvio Santos quis tirá-lo do ar aos domingos no SBT

“Vale a pena porque o olhar dela inunda a gente de amor. Ela consegue dar um olhar especial para cada um. consegue proporcionar para cada fã um momento especial. É um amor muito grande, dói no peito de tanto amor. Rezo por ela, torço por ela, brigo com ela”, disse Michel, ao expor com clareza o que sente pela apresentadora. 

O problema é que esta aventura custou a Michel o afastamento temporário de seu emprego. Nesta ocasião, ao que se tem registro, Michel não foi demitido, porém, em 2016, ele foi mandado embora da Rede Globo por deixar sua genitália aparecer em vídeo do Instagram. Atualmente, o rapaz é apresentador do Balanço Geral da TV Vitória. 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.