Jornalista da Globo ficou abalada e enfrentou depressão após descobrir doença degenerativa


Jornalista da Globo foi diagnosticada com doença incurável (Foto: Reprodução/ Globo)
Jornalista da Globo foi diagnosticada com doença incurável (Foto: Reprodução/ Globo)

Jornalista querida da Globo após passar por depressão e negação, decidiu expor que possui doença degenerativa

A jornalista Renata Capucci comunicou que recebeu o diagnóstico de Mal de Parkinson há quatro anos. Em publicação nas redes sociais, a integrante do Fantástico afirmou trouxe o assunto para debate em uma edição do podcast “Isso é Fantástico”.

“Pensei muito sobre este momento. Sabia que ele iria chegar e que vinha na hora certa, quando eu me sentisse exatamente como eu me sinto hoje: forte, confiante e feliz. Não é fácil. Mas não é o fim”, escreveu Renata.

Então, no podcast, ela contou que passou a sentir os sintomas da doença nos bastidores do programa Popstar, em que foi esteve na etapa final.

“Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou”, contou a jornalista da Globo.

Renata Capucci (Foto: Reprodução/ Globo)
Renata Capucci (Foto: Reprodução/ Globo)

A jornalista se abalou ao descobrir a doença

“E aí em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido”, contou.

“E o meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, disse Renata Capucci.

“Já passei por todas as fases, da depressão, da negação. Hoje, eu estou na fase cinco que eu olho essa doença de frente e eu falo assim: ‘Senhor Parkinson, eu tenho você, você não me tem’. Eu faço tudo o que eu posso de exercício, de remédio e eu tenho uma vida positiva”, declarou em outro trecho.

Assim, os 49 anos, Renata descobriu que tem Parkinson quando tinha 45 anos. No podcast também falou como foi conviver com este segredo.

“É ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública”, afirmou ela.

Renata Capucci no programa "Popstar" (Foto: Reprodução/ Globo)
Renata Capucci no programa “Popstar” (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.