Jornalista da Globo morre após enfrentar complicações em procedimento cirúrgico e emissora presta homenagem


A Globo prestou sua homenagem ao jornalista (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)
A Globo prestou sua homenagem ao jornalista (Foto: Reprodução, Montagem, Fatos da TV)

O jornalista que fez parte da Globo, precisou ser submetido a uma angioplastia, mas infelizmente sofreu uma parada cardíaca

Gilberto Manoel Rocha, jornalista esportivo do grupo Globo, morreu nesta última sexta-feira (30), após enfrentar complicações em um procedimento cirúrgico. O jornalista era conhecido pelos amigos como Gil Rocha e tinha 64 anos.

Ademais, Gil trabalhou no rádio e também na TV, passando pela RPC Curitiba, que é uma afiliada da Globo. Ele foi um dos grandes responsáveis por levar o “Globo Esporte” para o estado do Paraná.

Muitos amigos e colegas de trabalho de Gil usaram as redes sociais para prestarem as últimas homenagens. Ultimamente ele ocupava o cargo de diretor de jornalismo da CBN Curitiba e os colegas de trabalho lamentaram sua morte.

Sua esposa, Ana Zimmerman, também trabalha como jornalista na RPC e eles tiveram três filhos.

Jornalista Gil Rocha (Foto: reprodução/ Globo)
Jornalista Gil Rocha (Foto: reprodução/ Globo)

O jornalista era muito querido por todos

Então, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, divulgou um comunicado lamentando o falecimento do jornalista. Em nota, desabafou:

Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira“.

Assim, de acordo com o portal UOL, Gil Rocha sofreu uma parada cardíaca e a CBN comunicou a triste notícia. O jornalista da Globo precisou passar por uma angioplastia, mas infelizmente veio a óbito.

O Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Paraná também divulgou um comunicado lamentando o óbito do profissional e lembrou que ele dedicou sua vida ao ‘jornalismo esportivo’.

Tambem, o “Globo Esporte” no Paraná também prestou uma homenagem a Gil Rocha.

Jornalista Gil Rocha (Foto: reprodução/ Globo)
Jornalista Gil Rocha (Foto: reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.