Hoje sem emprego, jornalista já foi cotado para assumir vaga de William Bonner no Jornal Nacional
21/04/2023 às 16h00
Carlos Nascimento já foi favorito para assumir a bancada do Jornal Nacional
O mundo da televisão é muito dinâmico, com momentos de altos e baixos para muitos artistas, jornalistas e apresentadores, e oportunidades podem mudar o rumo de toda a sua carreira. Carlos Nascimento ilustra bem essa situação.
Nos anos 1980 e 1990, ele já foi considerado um dos principais jornalistas da Globo, comandando diversos telejornais da emissora, como o Globo Rural, SPTV, Bom Dia São Paulo e até mesmo o Jornal Nacional, mas como apresentador eventual.
Nascimento esteve presente em cobertura de eventos marcantes ao longo de anos, como a morte de Tancredo Neves (1985), o impeachment de Fernando Collor (1992), a morte de Ayrton Senna (1994) e a Copa do Mundo de 1994. Diante disso, o jornalista era o grande favorito para suceder Cid Moreira na bancada do Jornal Nacional de forma definitiva.
O próprio diretor de jornalismo da Globo na época, Alberico Souza Cruz, confirmava que Carlos Nascimento era o nome ideal para assumir a bancada do Jornal Nacional. Apesar disso, o jornalista desconversava sobre o assunto, garantindo que a emissora ainda não havia conversado com ele sobre isso.
Jornalista perdeu vaga no JN para William Bonner
“Ainda não houve qualquer conversa comigo nesse sentido, mas pode ser uma estratégia da emissora. Quando renovei meu contrato, o Alberico disse que queria mais coberturas externas e ancoragem na rua. Eu só viria para o Rio se tivesse uma proposta. Por enquanto, estou cobrindo as férias do Sérgio [Chapelin]”, contou o âncora na época.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Porém, tudo mudou em 1996, quando Alberico deixou o comando de jornalismo da Globo e passou o bastão para Evandro Carlos de Andrade, que decidiu promover uma verdadeira reformulação no Jornal Nacional, com Cid Moreira e Sérgio Chapelin deixando a bancada. No entanto, o executivo não elegeu Nascimento para a função, e sim William Bonner, juntamente com Lillian Witte Fibe, que depois de dois anos deixou a bancada e cedeu seu lugar para Fátima Bernardes.
Em 2004, Carlos Nascimento deixou a Globo e foi para a Band. Em 2006, ele assinou contrato como SBT para comandar diferentes telejornais. Em 2020, no entanto, o jornalista acabou rompendo com a emissora de Silvio Santos em comum acordo e atualmente está fora do ar.