José Mayer faz reflexão após escândalo e o afastamento das novelas: “Como sinto falta”


José Mayer fala sobre as internações que enfrentou (Foto: Reprodução)
José Mayer fala sobre as internações que enfrentou (Foto: Reprodução)

Como está a vida do ator José Mayer, que está afastado da televisão há cerca de seis anos após admitir desrespeito com uma colega de trabalho

José Mayer, renomado ator de 73 anos, que alcançou grande reconhecimento por suas numerosas atuações na televisão, permanece afastado do mundo das novelas desde 2017.

A carreira do artista sofreu uma mudança radical devido a um escândalo sexual nos bastidores da Globo, o que culminou em sua demissão. Desde então, muitas pessoas têm curiosidade sobre os desdobramentos e a atual situação do ator.

Após desempenhar o papel de Tio Bezerra na novela “A Lei do Amor”, José Mayer foi afastado de suas funções há aproximadamente seis anos e, posteriormente, desligado da emissora em 2019.

Essa decisão ocorreu após o ator admitir a responsabilidade em uma denúncia de assédio sexual feita por uma figurinista.

“Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora”, admitiu o ator.

Na ocasião, José Mayer afirmou que não teve a intenção de ofender ninguém. O ator confessou que suas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito que ele devia às suas colegas de trabalho.

José Mayer (Foto: Reprodução/ Globo)
José Mayer (Foto: Reprodução/ Globo)

Artista admite que foi machista

O comunicado em que o ator admitiu seu erro recebeu ampla divulgação pela imprensa naquela época. Desde então, José Mayer manteve-se afastado dos holofotes até fevereiro deste ano, quando sua presença na mídia foi retomada após uma internação.

Assim, nas redes sociais, ele compartilhou que enfrentou uma piora em sua condição de saúde devido a uma doença autoimune chamada granulomatose, ocorrida no início de fevereiro.

Contudo, em maio, o ator voltou a acabar internado para a retirada da medicação intensiva que estava sendo prescrita desde o início do tratamento.

Nessa ocasião, José Mayer expressou sua gratidão pelo carinho recebido do público. Atualmente, ele mantém um perfil ativo no Instagram, onde compartilha registros de seus trabalhos anteriores na televisão e também reflexões pessoais.

Dessa forma, em uma de suas postagens, ele expressou saudade dos momentos em que cavalgava, dizendo: “Ah, como sinto falta dos galopes a cavalo! A própria vida da gente também vai a galope, não acham?”, finalizou.

José Mayer como Augusto César em A Favorita. (Foto: Reprodução)
José Mayer como Augusto César em A Favorita. (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.