José Mayer, o hippie de ” A Favorita”, se isolou após doença rara, e polêmica sexual
02/11/2022 às 8h02
Após escândalo, ator se isolou, e revelou não querer voltar para a vida pública
Em “A Favorita”, novela que está na reta final no ” Vale a Pena Ver De Novo”, na Globo, José Mayer interpreta o alucinado e divertido “Augusto César”, um dos maridos de “Diva” (Giulia Gam).
Afastado das telinhas desde 2017, quando interpretou o vilão “Tião Bezerra” em “A Lei do Amor”, o ator foi demitido após um grave escândalo sexual que chocou a todos da Rede Globo, na época.
Ele foi dispensado após assumir a culpa na denúncia de assédio sexual que partiu de uma figurinista da emissora platinada. Foram vários casos relatados pela funcionária, e um deles inclusive, ele foi acusado de colocar as mãos na g*nitália dela.
+Jovem atriz da Globo foi encontrada desacordada e morreu precocemente após novela
Em um texto, escrito em primeira pessoa, a profissional de 28 anos disse que o assédio começou oito meses antes da denúncia, com frases do tipo: “como você é bonita” ou “como você se veste bem”, que logo evoluíram para “fico olhando olhando a sua bund*nha e imaginando seu peitinho”.
Em uma carta aberta ao público, o ator assumiu os ataques à profissional e pediu desculpas. Mayer foi afastado no ano de 2017 e desligado da empresa em 2019. Ele abandonou a carreira e sua demissão, encerrando assim, um trabalho de nada mais nada menos que 35 anos de Globo:
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas” – Escreveu ele na época.
O ator ainda declarou que recebeu educação machista e que aprendeu muito mais sobre respeito após a denúncia vir à tona do que ao longo de seus. até então, 67 anos.
Isolamento e doença rara
O ator sumiu da mídia e se isolou, junto com a família, em um sítio onde passou a morar. Recusou, inclusive, a visita de muitos amigos: “Não estou no momento de dar entrevistas, mas estou bem. Estou de férias. Tô na minha” -Declarou ele, na época
Em julho de 2018, ele foi diagnosticado com uma doença rara e incurável, a granulomatose com poliangiite, que pode ser mantida sob cuidado e diagnóstico precoce.
No dia 18 de dezembro de 2020, o ator deu uma entrevista para o programa “A Tarde é Sua, da RedeTV!”, quando confirmou que não pretende volta mais para a televisão: “Não voltarei à vida pública”.
Vale mencionar que o escândalo não interrompeu seu casamento de mais de 50 anos com a atriz Vera Fajardo. Hoje o ator está com 73 anos de idade.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....