Jovem ator se desesperou e teve medo de estrela da novela Mar do Sertão: “Chamar a polícia”


Ator José de Abreu é vilão de Mar do Sertão. (Foto: reprodução)
Ator José de Abreu é vilão de Mar do Sertão. (Foto: reprodução)

Atualmente no ar na novela Mar do Sertão, onde dá vida ao vilão Tertúlio, José de Abreu é um ator marcado por muitas polêmicas por trás das câmeras, especialmente pelas suas manifestações políticas mais fervorosas. O veterano já chegou a assustar um jovem ator há alguns anos, mas por um motivo, no mínimo, inusitado.

Em 1990, com apenas cinco anos de idade, Renan Cabizuca foi convidado para a primeira versão da novela Pantanal, onde interpretou o pequeno Jove. “Eu era um bebezão carismático pra caramba. Ia no colo de todo mundo, batia papo. Tenho fotos com praticamente todo elenco. Depois, fiz um comercial de um parque de diversões no Rio, tentei fazer cursos de teatro em dois momentos distintos, aos oito anos e aos 15, mas foi ficando caro e longe para dar continuidade”, contou o ator em entrevista ao jornal Extra, em 2020.

Em determinada cena da novela, o seu personagem deveria “aprontar”, jogando suco em Gustavo, personagem vivido por José de Abreu, que era interesse romântico da sua mãe, Madeleine (Ingra Liberato). Ingênuo, Renan ficou apavorado ao gravar a cena, pois temia que o colega chamasse a polícia para prendê-lo pela atitude do personagem.

“Eu disse para todo mundo que tinha medo do José de Abreu chamar a polícia para mim (risos). As pessoas no set me tranquilizaram, mas dá para ver que eu joguei e saí correndo, como a cena pedia, mas porque estava realmente assustado”, contou o famoso.

Renan Cabizuca contracenou com José de Abreu em Pantanal. (Foto: reprodução)
Renan Cabizuca contracenou com José de Abreu em Pantanal. (Foto: reprodução)

Ator está afastado da telinha

Renan atualmente está afastado da TV e trabalha com algo bem distinto do meio artístico: ele é alpinista industrial. O ex-ator, no entanto, deu a sua opinião sobre o remake de Pantanal, exibido recentemente pela Globo. “Fico feliz de ter feito parte de uma novela que marcou uma época. Achei bem legal a ideia de fazerem um remake. Mas claro que queria rever mesmo a minha versão. Acho que a qualidade de imagem não seguraria para os dias de hoje”, declarou.

Veja também: Brigada com filha e humilhada, famosa cantora nos deixou de forma traumática: “Pele e osso”

Ao ser questionado sobre a chance de voltar a atuar, ele surpreendeu: “Atuar está um pouco distante agora. Gostaria muito de voltar um dia e sei que se tiver oportunidade me dedicaria muito. Só que antes disso, tenho outras prioridades, como família, educação dos filhos, não dá para parar tudo e investir nesse luxo”.