Jovem atriz da Globo foi encontrada desacordada e morreu precocemente após novela
01/11/2022 às 20h30
Um grande sucesso da Globo, chegando a faturar o Emmy Internacional de melhor telenovela, Órfãos da Terra também ficou marcada por ser o último trabalho da atriz Gabi Costa, que morreu de forma precoce, em junho de 2019, aos 33 anos.
A atriz havia acabado de gravar sua participação no folhetim das 18h, interpretando a personagem Nazira, uma jovem síria casada com o médico Faruq (Eduardo Mossri). Ela foi encontrada desacordada em casa e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde ficou internada em estado grave, mas não resistiu.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e amiga Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorespiratória. Consternados, nós, família e amigos agradecemos as manifestações de carinho e pedimos privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa era doadora de órgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto”, disse a assessoria da artista, em um comunicado.
Amigos da atriz da Globo ficaram em choque
Com a perda precoce e inesperada de Gabi, muitos amigos e colegas de trabalho, como Bia Arantes e Camila Queiroz, ficaram atônitos com a notícia. O ex-BBB Kaysar Dadour, por exemplo, que integrou o elenco de Órfãos da Terra, chegou a declarar estar “chocado e sem palavras” com a morte da atriz.
Veja também: Herança de eterna Odete Roitman acabou nas mãos do próprio motorista em atitude nobre
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
A participação na novela acabou tendo certa ligação com o trabalho voluntário que a artista fazia em algumas ONGs, tendo uma conexão com os refugiados, tema central do folhetim. “A gente reclama muito da vida por coisas pequenas, mas machuca imaginar o quão doloroso é recomeçar a vida em um lugar onde não se é bem-vindo pela maioria”, chegou a declarar a atriz, em entrevista ao portal GShow.