Jovem atriz da Globo foi encontrada desacordada em casa e sua morte abalou elenco de novela


Gabi Costa foi atriz da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Gabi Costa foi atriz da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Gabi Costa morreu de forma precoce logo após o fim de novela da Globo

A novela Órfãos da Terra, produzida pela Globo, foi um grande sucesso, recebendo até mesmo o prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela. Entretanto, ficou marcada como o último trabalho da talentosa Gabi Costa, que faleceu de forma trágica e prematura em junho de 2019, aos 33 anos.

Gabi interpretou a personagem Nazira, uma jovem síria casada com o médico Faruq (Eduardo Mossri), e infelizmente, logo após finalizar sua participação na novela das seis, foi encontrada desacordada em casa, não resistindo e sendo levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde veio a falecer devido a uma causa cardiorespiratória.

A assessoria da atriz emitiu um comunicado oficial informando o falecimento: “Com muita tristeza, informamos o falecimento de Gabi Costa neste domingo, dia 2, devido a uma causa cardiorespiratória. Nós, amigos e familiares, agradecemos todas as mensagens de apoio e pedimos privacidade nesse momento tão difícil. Gabi era uma doadora de órgãos, e sua memória viverá sempre conosco e com aqueles que terão uma nova chance graças ao seu gesto”.

Atriz esteve em Órfãos da Terra. (Foto: reprodução/Globo)
Atriz esteve em Órfãos da Terra. (Foto: reprodução/Globo)

Elenco da trama ficou em choque

A notícia pegou muitos amigos e colegas de trabalho de surpresa, como Bia Arantes e Camila Queiroz. Kaysar Dadour, ex-participante do Big Brother Brasil e também ator da novela, ficou chocado e sem palavras ao saber da triste notícia.

A participação de Gabi na novela estava relacionada com o trabalho voluntário que ela realizava em algumas ONGs, onde se envolvia com o tema dos refugiados, que também era o foco central da trama. Em uma entrevista ao portal GShow, a atriz expressou sua opinião sobre o assunto: “Às vezes, reclamamos demais da vida por coisas tão pequenas, mas é difícil imaginar o quão doloroso é recomeçar a vida em um lugar onde não somos bem-vindos pela maioria das pessoas”.