Jovem galã da Globo teve morte trágica e fez premonição antes de partir: “Ele não tinha medo”


Osmar Mattos foi um dos principais galãs da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Osmar Mattos foi um dos principais galãs da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Osmar de Mattos foi um dos principais galãs da Globo nos anos 1970

Um dos ícones de beleza da Globo faleceu de maneira inesperada após ter uma premonição da própria morte. O ator Osmar de Mattos, famoso por seu papel em destaque na série Dancin’ Days (1978) como o charmoso Ricardo, que teve um caso com a personagem Verinha (Lídia Brondi), partiu deste mundo.

Em 1978, Osmar fez sua estreia no cinema com o filme A Morte Transparente, sendo reconhecido por seu talento e aparência física. Com seu belo rosto e corpo musculoso, ele foi rotulado como o “Símbolo Sexual” da época, no entanto, ele via sua beleza como uma desvantagem.

Durante uma entrevista naquela época, Osmar comentou que as pessoas só se concentravam em sua beleza e ignoravam seu esforço para atuar bem: “Sabe o que é? De repente, meu esforço para atuar bem não é levado em consideração, porque as pessoas começam a pensar que só quero me promover com fotos sensuais e coisas assim. Já posei muito e agora chega”.

Ator Osmar de Mattos. (Foto: reprodução/Contigo)
Ator Osmar de Mattos. (Foto: reprodução/Contigo)

Ator morreu em trágico acidente

Apesar disso, Osmar trabalhou duro para construir uma carreira de sucesso como ator. Em 1980, ele retornou à Globo para interpretar Kleber na novela As Três Marias. Apesar de aparecer em apenas 12 episódios, sua performance foi bem recebida. Osmar era um ator profissional, bonito e charmoso, mas teve um fim trágico.

Em 25 de outubro de 1980, Osmar estava a caminho de um evento fora de sua programação de TV quando seu destino foi traçado. Ele estava dirigindo para Pouso Alegre (MG) para apresentar um evento e deu carona a um rapaz que também ia para lá. No quilômetro 322 da rodovia Fernão Dias, um caminhão colidiu com o carro dos dois. Osmar tentou frear, mas não conseguiu evitar o acidente. Seu carro capotou na pista e caiu no rio. Ele quebrou o pescoço na queda e faleceu no local.

Osmar de Mattos. (Foto: reprodução/Memórias Cinematográficas)
Osmar de Mattos. (Foto: reprodução/Memórias Cinematográficas)

O que é notável nessa história é que, antes de sua morte, Osmar fez uma declaração arrepiante. Em uma suposta conversa com sua irmã, ele teria dito que estava pronto para morrer. “Ele não tinha medo da ideia de morrer. Disse que, no dia em que isso acontecesse, olharia para todos nós, que estaríamos chorando sua morte, e riria, pois estaria num lugar muito melhor do que este”.