Atriz precisou perder 10 kg para fazer personagem com doença em novela da Rede Globo


Conhecida principalmente por seus papéis nas telenovelas Boogie Oogie, O Outro Lado do Paraíso, Órfãos da Terra, onde interpretou a protagonista, e Pantanal de 2022

Julia Dalavia nasceu dia 9 de fevereiro de 1998, no Rio de Janeiro, a atriz teve interesse pela arte dramática ao visitar sua avó, que morava perto da renomada escola de teatro Tablado.

Julia Dalavia (Foto: Reprodução)
Julia Dalavia (Foto: Reprodução)

Com apenas 24 anos, Julia já acumula uma extensa trajetória no universo cinematográfico e televisivo.

Vale destacar que a atriz emagreceu significativamente para dar vida a uma personagem portadora do vírus da AIDS.

Atriz estreou nos palcos em 2006 ao participar da peça A Fuga das Galinhas. Mais tarde, no mesmo ano, atuou em seu primeiro filme, O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili.

Além disso, a artista fez parte da trilogia de filmes de sucesso Até que a Sorte nos Separe, Até que a Sorte nos Separe 2 e Até que a Sorte nos Separe 3: A Falência Final. Nesses filmes, interpretou o papel de Stefani ‘Tetê’ Peixoto, que é a filha do protagonista Tino Araújo, interpretado por Leandro Hassum.

No mundo do cinema, também participou dos filmes Minha Família Perfeita, lançado em 2020, e O Pastor e o Guerrilheiro.

Julia Dalavia com papéis com destaque

Na TV, Julia estreou na novela Em Família interpretando a protagonista Helena, na fase inicial da história escrita por Manoel Carlos.

No mesmo período, fez parte do elenco da novela Boogie Oogie, no horário das seis, desempenhando o papel de Alê, uma jovem.

Voltou à faixa das nove como Maria Tereza, na primeira fase da trama Velho Chico em 2016. Também em 2016, após concluir sua participação nessa novela, atuou na minissérie Justiça, interpretando a personagem Mayara, uma profissional do sexo.

Papel com AIDS

Julia Dalavia (Foto: Reprodução)
Julia Dalavia (Foto: Reprodução)

No ano seguinte, participou do elenco da incrível série Os Dias Eram Assim, onde deu vida a Fernanda, uma jovem que se depara com a revelação de ser portadora do vírus HIV.

Essa foi a representação mais impactante de sua trajetória profissional até agora. Para transmitir autenticidade à personagem, a atriz emagreceu aproximadamente 10 quilos, com orientação médica.

Ela frequentou a ABIA para estabelecer contato com profissionais da saúde, psicólogos, defensores e indivíduos em tratamento.

Bastante discreta em relação à sua vida romântica, a deslumbrante mulher de cabelos escuros teve um relacionamento anterior com Bernardo Mello, além de ter sido associada aos rumores envolvendo o ator Guilherme Prates e o talentoso Chicão, filho da renomada cantora Cássia Eller..

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia