Justino usa herança da avó para realizar sonho e deixa Anselmo revoltado, mas Cândida debocha


Justino e Anselmo em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)
Justino e Anselmo em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)

Justino consegue realizar seu sonho em Amor Perfeito

Em Amor Perfeito, Justino, interpretado por João Fernandes, decide aproveitar a herança deixada por sua avó para realizar um sonho: abrir uma queijaria em Amor Perfeito. No dia da abertura do estabelecimento, ele expressa sua gratidão a Deus e à sua avó, que já faleceu, por proporcionar a oportunidade de criar a Mindin Queijos e Doces, como uma forma de homenagear seus padrinhos, que o criaram como um filho.

Justino também presta uma emocionante homenagem a seu grande amigo, Mindin, ressaltando o significado especial desse empreendimento para ambos. Ele se sente feliz por finalmente ter propriedades e uma realização pessoal.

No evento de inauguração da Mindin Queijos e Doces, Aparecida, interpretada por Isabel Fillardis, faz um anúncio entusiasmado sobre um queijo diferente, uma receita inventada por ela e Antônio, vivido por Alan Rocha, que promete agradar o paladar de todos. Isso gera expectativas entre os presentes.

Anselmo em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)
Anselmo em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)

Anselmo se revolta

No entanto, a notícia do novo queijo não é bem recebida por Anselmo, papel de Paulo Betti, que fica indignado com a ousadia de Justino e Aparecida. Ele comenta com Cândida, interpretada por Zezé Polessa, sua descrença de que o novo produto terá sucesso, duvidando que ele se destaque. A rivalidade entre os queijeiros fica evidente.

Cândida, por sua vez, defende o Queijo do Céu e acredita que ele fará sucesso na Mindin Queijos e Doces. Ela provoca Anselmo, sugerindo que seu queijo ficará mofando nas prateleiras. A prefeita da cidade também elogia o queijo criado por Justino e Aparecida, ressaltando sua deliciosidade e convidando Anselmo a prová-lo.

Esse acontecimento marca um momento importante na trama, pois coloca em evidência a rivalidade entre os dois queijeiros e a competição no mercado de queijos da cidade de Amor Perfeito.