Kadu Moliterno, ex-ator Globo, expõe sua indignação com a falta de convites: “Me cortaram”


Kadu Moliterno fala sobre sua situação (
Kadu Moliterno fala sobre sua situação (Foto: Reprodução)

Kadu Moliterno desabafa sobre falta de oportunidades para atores mais velhos na TV

O ator brasileiro Kadu Moliterno, conhecido por seu trabalho em novelas e que esteve afastado do formato desde sua atuação em “Topíssima” em 2019, expressou sua frustração com a falta de oportunidades de trabalho para atores mais velhos.

Aos 71 anos, Moliterno sente que os atores mais velhos foram marginalizados, especialmente durante a pandemia, quando muitos profissionais da indústria acima de 60 anos perderam espaço.

+ Estrela de Mulheres de Areia revoltou autor, que se nega a repetir parceria: “Chata pra caramba”

Ele compartilhou uma experiência na qual foi considerado para um papel em uma produção estrangeira, mas foi cortado assim que revelou sua idade.

“Me perguntaram se eu falava inglês e pediram para eu fazer um texto no idioma. Fiz tudo, mas quando perguntaram a minha idade, me cortaram na hora”, disparou para a revista Quem.

+ Atriz intérprete de Vidinha, de Mulheres Apaixonadas, enfrenta drama de doença incurável

De acordo com Moliterno, a equipe de produção estava procurando um ator que tivesse 50 anos. Ele expressou sua decepção com essa tendência, argumentando que, mesmo que um ator possa parecer mais jovem do que sua idade real, se tem mais de 70 anos, muitas vezes é desconsiderado.

Ator Kadu Moliterno. (Foto: Reprodução)
Ator Kadu Moliterno (Foto: Reprodução)

Ex-galã de novelas expõe discriminação no meio artístico

Ele disse que começou a notar que sempre que revela sua idade, ele não é chamado para projetos. Moliterno lamentou a prática de descartar atores veteranos, pois acredita que eles trazem experiência valiosa que pode ser útil no set.

+ Terá ex-participantes? Boninho surpreende e anuncia novo grupo, “Puxadinho”, para o BBB 24

Apesar da falta de oportunidades na televisão, o ator revelou que tem encontrado trabalho no teatro e no cinema. Ele está animado por ter sido convidado para um importante filme e está se preparando para estrear em uma peça de teatro intitulada “O Futuro da Humanidade”, além de estar aguardando para começar as gravações de um novo longa.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.