Kajuru e lutador tiveram briga tensa ao vivo na Band e programa saiu do ar às pressas: “Frouxo”
03/11/2022 às 13h00
Polêmico apresentador esportivo quase apanhou em programa ao vivo
Um dos jornalistas especializados em esporte mais controversos na televisão é Jorge Kajuru. Ele nunca se esquiva das palavras quando se trata de expressar as suas opiniões sobre equipes de futebol, erros de arbitragem e treinadores que lideram times em todo o Brasil.
Depois de trabalhar para a RedeTV! e TV Cultura, Kajuru foi contratado pela Band para trabalhar no Esporte Total, um programa de esportes transmitido no início da tarde.
Além de apresentar os principais eventos dos campeonatos brasileiro e mundial, o apresentador comentou sobre eles e convidou convidados para o estúdio.
Em abril de 2004, Mário Soares, também conhecido como Marinho, nocauteou o seu adversário Fábio Garrido e foi parar nos cuidados intensivos devido a um traumatismo craniano.
As filmagens foram mostradas no programa do Kajuru, sendo duramente crítico com a luta e, principalmente, da atitude de Marinho.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
O pugilista foi convidado a debater os principais pontos do seu confronto com Kajuru. Em seguida, Marinho defendeu-se, dizendo que tinha seguido à risca as regras do boxe.
Ele declarou que foi um erro do juiz que não deveria ter permitido que a luta continuasse depois do forte golpe que o seu adversário recebeu. Kajuru disse ainda que a confederação de boxe deveria punir o pugilista que deu o golpe em Fabio Garrido.
Marinho ficou nervoso e disse ao apresentador que ele era um “burro” por não compreender o boxe. Kajuru, por sua vez, respondeu que ele era um covarde no ringue.
Posteriormente, o lutador levantou-se para o enfrentar e fez comentários maliciosos sobre ele, chamando-lhe “frouxo” e “bunda-mole”. Logo após, o jornalista não recuou, dizendo que o pugilista era um covarde e que só estava a se defender porque foi chamado de “burro”.
Saída do ar
Imediatamente, o programa da Band foi retirado do ar, mas a briga continuou, com o olhar assustado do diretor de jornalismo Fernando Mitre e Silvio Luiz. Eles tentaram apartar uma possível agressão física.
Assim sendo, o lutador foi contido por funcionários do canal. Além disso, ainda ameaçou agredir Kajuru na saída, deixando claro que quebraria o cenário se falasse dele. Após o convidado ser retirado da emissora, o apresentador prosseguiu o esportivo como se nada tivesse ocorrido.
“Estava dando minha opinião, que o juiz errou ao permitir que a luta continuasse. Ele falou que era burrice minha, que eu fui burro, e eu respondi: ‘você foi covarde de fazer aquilo com o rapaz’. Ele se levantou, foi para cima de mim e, no intervalo, tentou me agredir, deu um golpe de esquerda e eu me esquivei”, detalhou Kajuru em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
Confira abaixo a briga:
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.