Após ficar doente e deixar novela, veja o que aconteceu com Xuxa Lopes, atriz de Laços de Família


Xuxa Lopes em Laços de Família, 2000 (Foto: Jorge Baumann/Globo)
Xuxa Lopes em Laços de Família, 2000 (Foto: Jorge Baumann/Globo)

A atriz de Laços de Família deixou a TV para tratar problema de saúde

A atriz Xuxa Lopes deixou as novelas em 2013, devido a problemas de saúde que teve. Desde então, a famosa intérprete da novela Laços de Família nunca mais retornou às telinhas. A artista foi casada com o falecido ator Cláudio Marzo e seu relacionamento teve, como fruto, o rapaz Bento.

+ Famosa foi demitida do SBT, impedida de se despedir e deu o troco em Silvio Santos

Seu último trabalho foi a novela Sangue Bom- justamente de 2013- que Xuxa saiu enquanto era realizada, para tratar a Síndrome do Pânico com a qual convivia há mais de 3 anos. A atriz também já exerceu trabalhos como modelo e, seu começo como atriz, foi no teatro, na peça Rudá (1976), de autoria do falecido ator José Wilker. 

Xuxa Lopes teve que sair da novela Sangue Bom (Foto: TV Globo)
Xuxa Lopes teve que sair da novela Sangue Bom (Foto: TV Globo)

Trajetória profissional

O papel de maior destaque de Xuxa na televisão foi na pele da socialite Glória em Laços de Família (2000). Na obra de Manoel Carlos, a personagem de Xuxa era muito amiga de Alma (Marieta Severo) e sempre a ajudava em seus malignos planos que consistiam em separar Edu (Reynaldo Gianecchini) de Helena (Vera Fischer). 

O primeiro papel da carreira de Lopes nas telinhas foi em Dona Beija (1986), da Rede Manchete, e uma curiosidade é que Xuxa também estava na novela que sucedeu a obra em que estreou: Novo Amor, também de 1986. 

+ A atitude corajosa de Ana Paula Arósio de voltar à TV após ficar reclusa e queimada na Globo

A atriz atuou também em O Mapa da Mina, do Mago das Sete Cassiano Gabus Mendes, Zazá, Mulheres Apaixonadas, A Lua me Disse, Páginas da Vida, Negócio da China, Ti Ti Ti e Insensato Coração. 

De séries e minisséries, a atriz atuou em Delegacia de Mulheres (1990), Carandiru (2005), JK (2006), Casos & Acasos (2008) e As Brasileiras (2012). 

+ Carlinhos Brown expõe o que pensa de Marieta Severo, sua ex-sogra, e o que ela fez com sua filha: “Eu vejo”

A estreia da atriz no cinema veio antes do começo na televisão com o filme Snuff, Vítimas do Prazer (1977). A artista também esteve em obras como Bonitinha Mas Ordinária ou Otto Lara Rezende, Amélia, Gregório de Mattos, Casa da Mãe Joana 2 e participou do documentário de Bárbara Paz sobre Héctor Babenco com quem ambas foram casadas. 

O nome da obra é Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou. Atualmente, Xuxa se dedica somente ao teatro e está com 69 anos. 

A atriz Xuxa Lopes precisou deixar novela da Globo (Foto: Reprodução)
A atriz Xuxa Lopes precisou deixar novela da Globo (Foto: Reprodução)

 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.