Vítima de assédio e longe da TV, Lavinia Vlasak negava personagens em novelas; o que aconteceu?


Lavinia Vlasak (Foto: Reprodução)
A atriz Lavinia Vlasak (Foto: Reprodução)

Saiba o que fez a atriz Lavinia Vlasak se afastar das novelas

A atriz Lavinia Vlasak, conhecida por seu trabalho em novelas brasileiras, como “O Rei do Gado”, “Prova de Amor” e “Totalmente Demais”, dedicou grande parte de sua carreira à maternidade.

+ Cissa Guimarães não fica calada e volta com tudo após demissão: “Patrícia Poeta ganhava 3 vezes mais”

Em entrevista ao programa Faustão na Band, a atriz revelou que optou por recusar diversos papéis para se dedicar aos seus filhos. “Eu nunca quis trabalhar grávida. Eu parei para ter o Felipe e parei para ter a Estela. Entre um filho e outro, eu acabei fazendo um trabalhinho e tal… Mas eu fiquei bastante tempo dedicada a eles. Eu acho importante”, disse.

A escolha de Lavínia de colocar sua família em primeiro lugar foi respeitada pela indústria da televisão, e a atriz se afastou das telas por cerca de oito anos. Agora, com seus filhos crescidos, ela está pronta para voltar ao trabalho. “Você aproveita seus filhos até determinada idade. Atriz eu posso fazer velhinha. Agora eles, não é pra sempre!”, afirmou ela.

+ A relação discreta que Tiago Barnabé, a Narcisa da Eliana, vive há anos e muita gente não imaginava 

Lavínia teve seu primeiro filho em 2008, o que a levou a recusar papéis em várias novelas. Após a primeira gestação, ela participou apenas de algumas produções, como no início da novela “Insensato Coração”, em 2011. No mesmo ano, ela descobriu que estava grávida novamente e teve seu segundo bebê.

A atriz Lavinia Vlasak (Foto: Reprodução)
A atriz Lavinia Vlasak (Foto: Reprodução)

Carreira na televisão

Apesar de sua dedicação à maternidade, Lavinia ainda é lembrada por seus papéis de destaque na televisão. Ela atuou em várias novelas da Globo, incluindo “Anjo Mau”, “Força de Um Desejo”, “As Filhas da Mãe” e “Mulheres Apaixonadas”. Mais tarde, ela se juntou à Record TV para atuar como Clarice em “Prova de Amor” e como a vilã Erínia em “Vidas Opostas”.

+ A atitude corajosa de Carlos Alberto ao assumir o que fez com a família antes de novo casamento 

Lavinia retornou às telas em 2015 com a novela “Totalmente Demais”, onde interpretou sua única personagem fixa após a primeira gestação. Em seguida, ela participou de “Bom Sucesso”, coincidentemente interpretando a personagem Natasha novamente. Agora, ela espera um novo convite para atuar em novelas.

Atriz falou sobre assédio enfrentado

Lavinia Vlasak, conhecida por sua atuação em O Rei do Gado, revelou ter sido vítima de assédio sexual e moral nos bastidores da televisão em entrevista ao podcast Papagaio Falante.

A atriz confessou que fingia não entender a situação e evitava confrontos, pois temia perder o trabalho que tanto amava. Ela afirmou que na época, acreditava que ser atriz era um privilégio e que, por isso, preferia manter um bom clima no ambiente de trabalho.

Lavinia também relatou que o assédio moral era mais frequente do que o sexual e que esse tipo de comportamento era comum entre os profissionais da época.

Lavínia Vlasak durante entrevista (Foto: Reprodução/ You Tube)
Lavinia Vlasak durante entrevista (Foto: Reprodução/ YouTube)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.