Leonel ressurge com aparência assustadora, mas pode salvar a vida de Marê


Leonel em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)
Leonel em Amor Perfeito. (Foto: reprodução)

Leonel reaparecerá vivo em Amor Perfeito

A trama de Amor Perfeito vai se desenvolver com a revelação de um segredo chocante que abala profundamente Júlio (Daniel Rangel). O jovem descobre que Leonel (interpretado por Paulo Gorgulho), tramou sua própria “morte” de maneira astuta, contando com a cumplicidade de Hermínia (Adriana de Broux), ex-enfermeira da prestigiosa família Rubião.

No enredo da novela das seis da Globo, o segredo se desdobra em um plano intrincado: Tadeu (João Rodrigo Ostrower), sobrinho da enfermeira Hermínia, desempenha um papel crucial ao certificar o fictício “falecimento” do empresário Leonel. Tadeu e Hermínia, que foram amantes no passado, colaboram para arquitetar essa farsa da morte.

Embora Hermínia tenha pedido em seu leito de morte que os padres guardem a verdadeira identidade de Toledo/Leonel em sigilo, os religiosos enfrentam um dilema moral. Eles se questionam se devem ou não ocultar a revelação crucial de Marê (Camila Queiroz), a protagonista, de que seu pai está vivo e sendo protegido pela Irmandade.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Marê consegue se salvar

Os padres aguardam o momento apropriado para finalmente comunicar a Marê que seu pai está vivo e seguro sob os cuidados da Irmandade. Essa revelação, delineada no roteiro escrito por Duca Rachid, cria uma cena marcante na trama.

Na cena descrita pela roteirista, Hermínia entra em um espaço e oferece gentilmente um copo d’água a um homem que está sentado em uma poltrona, lutando contra uma série de tosses. Logo se percebe que esse homem é Leonel, cujo rosto é marcado por uma prótese que lembra a figura icônica do Fantasma da Ópera.

Nesse momento, os olhares perdidos de Leonel se cruzam com o de Hermínia, marcando a revelação impactante de sua volta. Essa reviravolta tem o poder de salvar a vida de Marê, que será finalmente inocentada em um processo judicial que a envolvia.