Marcou na TV

Letícia Sabatella fala sobre diagnóstico recente de autismo e desabafa: “Tem horas que eu chego a passar mal”


Letícia Sabatella (Foto: reprodução/ Globo)

Letícia Sabatella conversou com o Fantástico sobre sua condição e revelou como recebeu o diagnóstico

A atriz Letícia Sabatella, um dos nomes mais queridos da televisão brasileira, desabafou sobre um problema neurológico com o qual foi diagnosticada há pouco tempo.

A artista, atualmente com 52 anos, recebeu a notícia de que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), assim como um de seus filhos.

Letícia conversou com a equipe do “Fantástico”, na Globo, e abriu o coração sobre o diagnóstico de autismo.

A celebridade lembra que desde muito nova se sentia diferente das outras pessoas e que teve muita dificuldade na época da escola por não conseguir se enturmar com os colegas.

Letícia Sabatella (Foto: Reprodução/ Globo)
Letícia Sabatella (Foto: Reprodução/ Globo)

Vida social ajudou a famosa a lidar com sua condição

Quando o filho acabou diagnosticado com autismo, Letícia passou a se voltar mais para sua condição e atentou-se ao problema que a afligia desde pequena.

Veja também

Foi assim que ela decidiu descobrir o que realmente tinha. Para a celebridade, foi um imenso alívio saber o que a incomodava realmente.

“Eu sempre comia a mesma coisa no almoço, no café da manhã e no jantar, sempre o mesmo grupo de comida. Eu sempre tinha rituais com horários, eu tinha uma inflexibilidade com atrasos“, conta a famosa, acrescentando que perdia facilmente a paciência.

As idas às aulas de balé diariamente, leitura de livros, teatro, e concertos ajudaram Letícia a lidar com seu problema e as dificuldades que iam surgindo pelo caminho.

Apesar de ela ainda não saber na época o que a afetava. A atriz conta que foi libertador entender porque tinha hipersensibilidade sensorial.

“Tem horas que eu chego a passar mal, parece uma agressão“, explicou a artista.

Letícia Sabatella (Foto: Reprodução/ Globo)
Letícia Sabatella (Foto: Reprodução/ Globo)

Autor(a):

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.